Os trabalhadores da Espas aprovaram, em assembleia realizada na manhã desta terça-feira, dia 6, a proposta do Programa de Participação nos Resultados (PPR) para 2023, que teve crescimento em comparação ao acordo anterior. A primeira parcela será paga ainda no mês de junho e a segunda, atrelada às metas, em dezembro deste ano.
A proposta foi negociada pelo diretor executivo do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal), Antônio Welber Filho (Bizu) e pelos membros da Comissão de PPR, composta por trabalhadores da fábrica. Na assembleia, o dirigente enfatizou a importância da participação da Comissão no processo de discussão da proposta.
“A Espas é uma empresa nova e, desde que implementado o Programa, temos conseguido avançar tanto nos valores, quanto nas metas, por três anos consecutivos. Isso graças ao empenho do Sindicato, mas também à atuação da Comissão de PPR, que fez um belo trabalho durante as negociações. Parabéns a todos os trabalhadores por mais essa conquista”, recorda.
Os valores de PPR não são divulgados para não prejudicar negociações em andamento com outras empresas do setor. A Espas desenvolve e confecciona peças protótipos para o setor automotivo, fica no bairro Iporanga e tem mais de 70 trabalhadores.