Busca
Conquista

Metalúrgicos da Espas aprovam proposta de valorização do PPR

Desde que foi implantado o Programa, há três anos, o Sindicato e a Comissão têm conquistado avanços nas negociações; assembleia para aprovação do PPR para 2023 aconteceu na manhã desta terça-feira, 6

Imprensa SMetal
Daniela Gaspari/Imprensa SMetal

Proposta de PPR foi aprovada em assembleia realizada nesta terça-feira, 6, em frente à Espas / Foto: Daniela Gaspari/Imprensa SMetal

Os trabalhadores da Espas aprovaram, em assembleia realizada na manhã desta terça-feira, dia 6, a proposta do Programa de Participação nos Resultados (PPR) para 2023, que teve crescimento em comparação ao acordo anterior. A primeira parcela será paga ainda no mês de junho e a segunda, atrelada às metas, em dezembro deste ano.

A proposta foi negociada pelo diretor executivo do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal), Antônio Welber Filho (Bizu) e pelos membros da Comissão de PPR, composta por trabalhadores da fábrica. Na assembleia, o dirigente enfatizou a importância da participação da Comissão no processo de discussão da proposta.

“A Espas é uma empresa nova e, desde que implementado o Programa, temos conseguido avançar tanto nos valores, quanto nas metas, por três anos consecutivos. Isso graças ao empenho do Sindicato, mas também à atuação da Comissão de PPR, que fez um belo trabalho durante as negociações. Parabéns a todos os trabalhadores por mais essa conquista”, recorda.

Os valores de PPR não são divulgados para não prejudicar negociações em andamento com outras empresas do setor. A Espas desenvolve e confecciona peças protótipos para o setor automotivo, fica no bairro Iporanga e tem mais de 70 trabalhadores.

 

tags
antônio assembleia bizu espas meta plr PPR programa resultado sindicato SMETAL Sorocaba
VEJA
TAMBÉM