Busca
Conquista

Metalúrgicos da Dynapac aprovam acordo de PPR 2021

Há pelo menos cinco anos sem receber recursos do Programa de Participação nos Resultados (PPR), em 2021 trabalhadores da fábrica terão o direito assegurado; proposta foi aprovada com 94,83% dos votos

Imprensa SMetal
Foguinho/Arquivo Imprensa SMetal
A planta da Dynapac de Sorocaba fica no bairro Iporanga

A planta da Dynapac de Sorocaba fica no bairro Iporanga

Os trabalhadores da Dynapac aprovaram nesta sexta-feira, 4, o Programa de Participação nos Resultados (PPR) de 2021. Negociada pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal), a proposta foi aprovada em assembleia eletrônica com 94,83% dos votos.

Ao todo, 58 dos 69 trabalhadores da fábrica participaram da assembleia eletrônica (84,06%). 55 foram favoráveis e apenas 2 (3,45%) contrários. Votação teve ainda uma abstenção, que representa 1,72% do total.

A empresa não negociava o PPR com os trabalhadores desde 2015. Com a articulação do Sindicato, conduzida pelo diretor executivo Francisco Lucrécio Junior Saldanha, em fevereiro de 2022, o PPR estará no bolso do trabalhador. “Depois de anos, os trabalhadores irão receber um dinheiro que, antes de tudo, é mais do que merecido. Ficamos felizes com essa conquista”, completa Saldanha. O pagamento do PPR dos metalúrgicos poderá ser antecipado.

Por deliberação da diretoria do SMetal, os valores não são divulgação para não atrapalhar negociações em andamento em outras fábricas, nem expor o trabalhador.

Durante a pandemia, o Sindicato começou a realizar assembleias eletrônicas para garantir a participação dos trabalhadores e evitar aglomerações. O sistema desenvolvido pelo Sindicato em parceria da Pandora Soluções faz uso de tecnologia que garante o sigilo dos votos.

A planta da Dynapac de Sorocaba fica no bairro Iporanga e fabrica máquinas e equipamentos para terraplenagem, pavimentação e construção.

tags
2021 acordo assembleia dynapac Negociações plr PPR Votação
VEJA
TAMBÉM