Negociações SMetal

Metalúrgicos da Condex conquistam PPR com 13% de aumento

Gabriela Guedes/Imprensa SMetal
Foguinho/Imprensa SMetal

Localizada no bairro Iporanga, em Sorocaba, a Condex fabrica cabos e fios elétricos e tem cerca de 180 trabalhadores.

Em assembleias realizadas nesta terça-feira, 26, os metalúrgicos da Condex aprovaram um acordo de Programa de Participação nos Resultados 2024 (PPR), com aumento de 13% em relação ao acordo de 2023. O pagamento da primeira parcela deve ser feito em julho e, a segunda, em fevereiro de 2025.

O acordo foi negociado por meio de uma comissão formada por trabalhadores da fábrica e representantes do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal). Valdeci Henrique da Silva (Verdinho), vice-presidente do SMetal e responsável pelo diálogo com a empresa, destaca que a comunicação, combinada com a luta dos trabalhadores, é o que proporciona benefícios como este.

“A mobilização dos trabalhadores foi fundamental para garantir as conquistas que temos tido na Condex. Desde a greve que realizamos no ano passado, demonstramos que a união é o que permite conquistas”, afirma o dirigente.

Outras conquistas

Ainda em 2024, os metalúrgicos conquistaram um aumento de 15% no vale-alimentação, retroativo a setembro, e 10% no vale-combustível (para quem mora em Sorocaba), e 9%, a depender da localidade dos demais municípios.

Já em 2023, após quatro dias de braços cruzados, os trabalhadores conquistaram um PPR 66,62% maior que no ano anterior

Confira a galeria de fotos

Condex: conquista do PPR 2024 (26/03)
Foguinho/Imprensa SMetal