Participação nos Resultados

Metalúrgicos da Clesse conquistam aumento no acordo de PPR

Assembleia aconteceu na manhã desta terça-feira, 28, e o pagamento será realizado em junho; SMetal negociou a antecipação das discussões do benefício de 2022, com a criação da Comissão de PPR

Foguinho/Imprensa SMetal
Assembleia para aprovação do PPR na Clesse foi realizada com os trabalhadores nesta terça-feira, dia 28

Os trabalhadores da Clesse, que fabrica reguladores e acessórios para gás, aprovaram nesta terça-feira, dia 28, a proposta do Programa de Participação nos Resultados (PPR) de 2021. O valor teve um crescimento em comparação ao PPR anterior, e o pagamento será realizado em parcela única, ainda no mês de junho.

Além do Programa referente a 2021, o dirigente do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal), Alessandro Marcelo Nunes, informou que foi dado início às negociações do benefício de 2022 e, inclusive, foi criada uma Comissão de trabalhadores para debater metas, valores e mudanças da forma de pagamento.

“A empresa tem um costume de negociar o Programa sempre um ano depois, mas conversamos com os trabalhadores e isso precisava mudar. Por isso, já cobramos a mudança desse modelo de negociação e foi eleita a Comissão para, na próxima semana, dar início às discussões junto com o Sindicato e a empresa sobre os indicadores e metas do Programa de 2022”, explicou.

Segundo ele, o objetivo do Sindicato é que as negociações do Programa na Clesse sigam os critérios aprovados na categoria, em assembleia geral realizada no começo do ano. “Já conseguimos garantir um bom aumento no valor do Programa, mas vamos continuar buscando melhorias, inclusive no que se refere ao pagamento de uma antecipação do PPR 2022 ainda para este ano, como ocorre em grande parte da categoria”, contou.

Os valores e indicadores do Programa não são divulgados para não influenciar outras negociações em andamento na categoria nem expor o trabalhador. Além do PPR, durante a assembleia, o dirigente falou sobre outras negociações em andamento, como o fornecimento de um vale-alimentação, melhorias no vale-refeição e a Campanha Salarial 2022.

A Clesse tem cerca de 90 trabalhadores e fica no Alto da Boa Vista, em Sorocaba.

assembleia aumento clesse comissão crescimento direito participação plr PPR resultado valor Votação