Metalúrgicos aprovam pauta da campanha salarial de 2012

Pauta unificada para os 250 mil metalúrgicos cutistas de todo o Estado será entregue aos patrões no dia 29

Foguinho/Imprensa SMetal
Participação de todos os trabalhadores, sindicalizados ou não, é fundamental para que campanha seja vitoriosa

Reposição da inflação, aumento real, valorização dos pisos, redução de jornada de trabalho sem redução de salário, seguro de vida e licença maternidade de 180 dias são os itens que deverão compor a pauta da campanha salarial dos metalúrgicos deste ano.

Na manhã de domingo, dia 24, em assembleia na sede do Sindicato, os metalúrgicos de Sorocaba aprovaram os itens acima na composição da pauta, que deverá entregue aos patrões no próximo dia 29, em São Paulo.

A assembleia de domingo foi o segundo evento de preparação da campanha salarial de 2012. No último dia 13, mais de 200 metalúrgicos representando 14 sindicatos cutistas de todo o Estado de São Paulo participaram de uma plenária, na sede de FEM/CUT (Federação Estadual dos Metalúrgicos), em São Bernardo do Campo.

Em todo o estado os metalúrgicos representados pela FEM/CUT somam aproximadamente 250 mil trabalhadores. A data-base da categoria é 1º de setembro.

“Novamente contamos com a participação de todos os trabalhadores, sindicalizados ou não, para que possamos avançar em novas conquistas e garantir os benefícios já conquistados”, diz Ademilson Terto da Silva, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região, que representa 45 mil trabalhadores em Sorocaba e outras 13 cidades da região.

assembleia Campanha Salarial Negociações pauta plenária reivindicações