Busca
Acidente de Trabalho

Metalúrgico da Iperfor deve receber alta nesta quarta, dia 11

O operador de prensa Flávio Odilei Oliveira, 31 anos, que sofreu acidente de trabalho na Iperfor, no dia 2, deve receber alta do Hospital Leonor Mendes de Barros, nesta quarta-feira, dia 11

Imprensa SMetal
Foguinho/Imprensa SMetal

Mesmo após uma semana do acidente do trabalho a empresa não fez contato com Oliveira, que trabalha há quatro anos na Iperfor e é sindicalizado

O operador de prensa Flávio Odilei Oliveira, 31 anos, que sofreu acidente de trabalho na Iperfor, no dia 2, deve receber alta do Hospital Leonor Mendes de Barros, nesta quarta-feira, dia 11. Ele teve a perna direita amputada, após passar por cirurgias.

A perna esquerda também foi afetada e Oliveira terá que usar bota ortopédica. Por telefone, o metalúrgico conversou com o SMetal e conta que o acidente aconteceu, por volta das 16h, enquanto ele trabalhava no martelete. “Faz tempo que essa máquina está com problema e a direção da empresa sempre soube, mas não fez nada”.

Denise, esposa de Oliveira, conta que os primeiros socorros foram feitos pelo enfermeiro Joel Vieira, da Iperfor e, depois, o levaram para o pronto socorro de Iperó. “Tentaram acionar o convênio médico [com a Intermédica], mas descobriram que estava bloqueado por falta de pagamento por parte da empresa”, conta Denise.

Devido ao bloqueio do convênio, Flávio foi transportado para o Hospital Leonor Mendes de Barros.

O departamento de Recursos Humanos da Iperfor confirma que o convênio da Intermédica estava com problema. “Ele ficou bloqueado por cinco horas na segunda-feira, mas no mesmo dia já foi liberado”, informa um funcionário do departamento.

A esposa Denise afirma que o próprio hospital abriu uma Comunicação de Acidente de Trabalho (CAT) e que ela já encaminhou o documento ao enfermeiro da empresa.

SMetal faz o acompanhamento

Mesmo após uma semana do acidente do trabalho a empresa não fez contato com Oliveira, que trabalha há quatro anos na Iperfor e é sindicalizado.

O vice-presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal), Tiago Almeida do Nascimento, destaca que a diretoria está acompanhando o caso e já cobrou da empresa informações sobre em que condições o acidente ocorreu.

A Iperfor tem duas fábricas em Iperó, uma forjaria e uma usinagem, ambas no distrito industrial da cidade. Juntas elas empregam cerca de 500 trabalhadores. Flávio trabalha na unidade de forjaria.

Leia mais sobre acidentes de trabalho na Iperfor no site www.smetal.org.br

tags
bota ortopédica Flávio Odilei Oliveira iperfor Joel Vieira Leonor Mendes de Barros metalúrgico SMETAL
VEJA
TAMBÉM