Mulher

Folha Metalúrgica
Alexandre Lombardi
Início da Marcha reuniu 3 mil pessoas em Campinas no último dia 8

Cerca de 3 mil mulheres de 25 estados, entre elas duas representantes do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba, chegam nesta quinta-feira, dia 18, a São Paulo. Elas promovem um ato nacional previsto para terminar no estádio do Pacaembu.

O ato faz parte da 3ª Ação Internacional das Mulheres, que no Brasil começou com uma marcha, que partiu de Campinas, no último dia 8, e vai passar por 9 cidades até chegar à capital.

“Estamos empunhando a bandeira dos direitos das mulheres, além da redução da jornada de trabalho e a ratificação da Convenção 156 da Organização Internacional do Trabalho (OIT)”, diz a dirigente sindical Ruth Cortinove. “Por onde passamos mostramos nossa força e nossas reivindicações”, completa a também dirigente sindical Denise Marcondes.

Vanderlei Rodrigues, também diretor sindical, participa da manifestação.

campinas marcha mulheres são paulo