Busca
Lixo eletrônico

Lei do vereador Geraldinho protege meio ambiente e ajuda na educação

"Além de preservar o meio ambiente, a lei também educa", diz o vereador Geraldinho

Imprensa SMetal
Foguinho/Imprensa SMetal
Vereador Geraldinho representa os trabalhadores no Sindicato dos Metalúrgicos e na Câmara Municipal de Piedade

Vereador Geraldinho representa os trabalhadores no Sindicato dos Metalúrgicos e na Câmara Municipal de Piedade

Aprovar leis para melhorar a vida das pessoas e valorizar o município de Piedade era o sonho do metalúrgico Geraldo Camargo, o Geraldinho, quando ele ainda nem era candidato a vereador.

Com sua eleição pelo PT, em 2009, Geraldinho começou a por em prática o sonho e uma das primeiras leis que aprovou foi a que possibilitou a prefeitura de Piedade instalar pontos de coleta para lixos tecnológicos que recolhem pilhas, baterias, celulares, computadores e diversos outros produtos eletroeletrônicos sucateados.

Além de coletar os materiais, a lei também serve como lição, já que muitos pontos da coleta envolvem os alunos. “Além de preservar o meio ambiente, a lei também educa”, diz o vereador.

Geraldinho ainda é autor da lei que incentiva o voluntariado e da que inclui a Festa da Cerejeira no calendário oficial da cidade. “Agora estamos lutando para aprovar uma lei que obrigue que todos os carros que prestam serviços para Prefeitura sejam emplacados aqui. É uma forma de valorizar a cidade e aumentar a arrecadação”, afirma.

Além das leis, Geraldinho também já conseguiu mais de R$ 1 milhão em emendas parlamentares, a maioria destinada pelo deputado federal Vicentinho (PT), que resultaram em obras como o centro esportivo no bairro Paulas e Mendes.

tags
Geraldinho lei lixo eletronico piedade
VEJA
TAMBÉM