Mudança

Leandro Soares é licenciado da presidência do SMetal para eleições 2022

Durante o período de afastamento, que vai até o início de outubro de 2022, quando ocorre o primeiro turno das eleições, Silvio Ferreira, secretário-geral da entidade, será o presidente interino

Leandro se licencia do cargo para cumprir a legislação eleitoral

A partir desta quinta-feira, 2, Leandro Soares está licenciado da presidência do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal). A medida se faz necessária para cumprir a legislação eleitoral, uma vez que ele se lança pré-candidato a deputado estadual nas eleições de 2022.

Durante o período do afastamento, que dura até outubro, quando ocorre o primeiro turno das eleições, o SMetal terá Silvio Ferreira como presidente interino. Ele também continua na função de secretário-geral da entidade.

Leandro explica a importância de buscar a atuação política em outras instâncias. “Fomos convocados pelo presidente Lula e pelo atual cenário para esse desafio de reconstruir o Brasil, de resgatar a democracia e trabalhar pela população. Vamos firmes no compromisso de ampliar a luta pelos trabalhadores e também garantir melhorias na vida das pessoas”.

Ele acrescenta que Silvio fará um excelente trabalho no período. “O companheiro Silvio tem compromisso com as lutas da nossa categoria e não medirá esforços para exercer a função com a responsabilidade que o cargo merece. Na medida do possível, estarei presente para auxiliar no que for necessário.

LEIA MAIS AQUI: Leandro Soares, uma história de superação e luta pela classe trabalhadora

Silvio Ferreira será o presidente interino até outubro, quando ocorre o primeiro turno das eleições 2022

Para Silvio, o período será de grandes desafios. “Apoiamos o companheiro Leandro nessa jornada que, sem dúvidas, é muito importante para os trabalhadores metalúrgicos e para toda região de Sorocaba. Vamos continuar o trabalho sério em prol da categoria, buscando sempre a garantia de direitos e avanços”.

Silvio destaca a Campanha Salarial 2022 um dos pontos mais importantes neste segundo semestre. “Na sexta-feira, 3, a FEM-CUT/SP e os sindicatos filiados entregam a pauta de reivindicações para as bancadas patronais e daremos início às negociações. Sabemos que não será fácil com a alta da inflação que já coloca a data-base dos metalúrgicos acumulada em 8,66%. Mas vamos firme cobrar o reconhecimento da categoria e, com o apoio de todos, tenho certeza que teremos mais uma campanha vitoriosa”.

Eleições 2022 Leandro Soares Lula lula 2022 Metalúrgicos Silvio Ferreira Sorocaba