Política

Leandro Soares discute desenvolvimento local com a deputada Maria Lúcia

Presidente do SMetal foi convidado pela deputada para encontro nesta quinta; Leandro destacou a importância de políticas para o crescimento industrial e a garantia de direitos da classe trabalhadora

O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal), Leandro Soares, reuniu-se com a deputada estadual Maria Lúcia Amary (PSDB) nesta quinta-feira, 9. O convite partiu da parlamentar, que recebeu o sindicalista no seu escritório político, em Sorocaba.

Na oportunidade, Leandro destacou a necessidade de políticas públicas que fortaleçam o desenvolvimento industrial na cidade e também na região. “Hoje, são mais de 50 mil trabalhadores na indústria em Sorocaba e desses, 44 mil estão em fábricas metalúrgicas, sendo representados pelo SMetal. Trabalhamos nos últimos anos defendendo os direitos da categoria e também buscando caminhos, junto das empresas e de atores políticos, para ampliar a produção local e atrair novas empresas para a cidade. Dessa maneira, conseguimos manter os empregos já existentes e aumentar os postos de trabalho, tudo isso sem retirar nenhum direito dos trabalhadores”, afirma ele.

Para Leandro, o encontro com a deputada estadual foi muito positivo. “Nosso compromisso é trabalhar pela classe trabalhadora e pela sociedade da nossa região. Para isso, estamos sempre abertos ao diálogo com todos que estejam dispostos a atuar nesse sentido. Agradeço o convite da deputada e espero que possamos avançar no caminho de investimentos que beneficiem todos nós”.

Na próxima semana, Leandro se encontra com o deputado Teonilio Monteiro da Costa (PT). Mais conhecido como Barba, o parlamentar é metalúrgico e parceiro do SMetal na luta pela categoria.

Deputada Estadual Leandro Soares Maria Lúcia Amary Metalúrgicos Metalúrgicos Sorocaba SMETAL Sorocaba