Busca
Educação

Inscrições para aprovados no vestibulinho das Etecs começam em julho

O Centro Paula Souza divulgou no final da tarde de domingo, dia 19, o gabarito das provas do vestibulinho para o segundo semestre de 2016. A consulta pode ser feita pelo site da instituição

Jornal Cruzeiro do Sul
Foguinho/Imprensa SMetal

As matrículas dos aprovados acontece de 13 a 15 de julho

O Centro Paula Souza divulgou no final da tarde de ontem o gabarito das provas do vestibulinho para o segundo semestre de 2016. A consulta pode ser feita nos sites www.cps.sp.gov.br e www.vestibulinhoetec.com.br. As matrículas para os aprovados na primeira chamada ocorre nos dias 13 e 15 julho. Em Sorocaba, um total de 5.224 candidatos estavam inscritos para a realização das provas. O Centro Paula Souza não divulgou o índice de abstenção. São oferecidas na cidade um total de 950 vagas em 18 cursos ministrados nas três Etecs — Armando Pannunzio, Fernando Prestes, Rubens de Faria e Souza.

Disputando uma das 30 vagas para o curso de Enfermagem, Kelly Cristina Alves Amaro considerou a prova de baixa complexidade, mas destacou ter estudado muito nos últimos dois meses, e que a revisão feita pela manhã, antes das provas, a ajudou a responder questões sobre atualidade, como o pré-sal. Para Ariane dos Santos Martins, que concorre à uma vaga no curso de Nutrição, a prova também foi fácil, tanto que ela deixou a sala antes do prazo de quatro horas.

Outra estudante que concorreu a uma vaga no curso de Nutrição, Jéssica de Oliveira Santos, também se mostrava confiante, considerando que as questões foram mais fáceis que o esperado. Allan Richard, que pela primeira vez participou do vestibulinho para Mecânica, falou que a prova foi “razoável”, mas que acredita ter sido aprovado.

No site do Centro Paula Souza (www.cps.sp.gov.br) os candidatos podem consultar todos os prazos de convocação dos aprovados e os documentos necessários para a matrícula. (Adriane Mendes)

tags
consulta cursos etec ETECs segundo semestre site Vestibulinho
VEJA
TAMBÉM