GRATUITO

Importância dos cipeiros no local de trabalho é tema de evento no SMetal

O Fórum de Saúde do SMetal acontece entre os dias 7 a 10, com programação gratuita e dedicada ao trabalho da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e Assédio, a CIPAA

Carol Fernandes/Imprensa SMetal
Banco de Imagens

Dias 8 a 10 serão voltados aos cipeiros e cipeiras de empresas metalúrgicas da base do SMetal

“Por uma CIPAA consciente e responsável” é o tema da 1ª edição do Fórum de Saúde do SMetal, evento que começa na próxima terça-feira, 7, às 19h, no Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal).

O primeiro dia do evento, aberto ao público externo, terá uma roda de conversa com autoridades no tema, como Pedro Tourinho, presidente do Fundacentro (Fundação Jorge Duprat Figueiredo, de Segurança e Medicina do Trabalho); Loricardo de Oliveira, presidente da CNM/CUT (Confederação Nacional dos Metalúrgicos) e representante da CUT na bancada dos trabalhadores na CTTP (Comissão Tripartite Paritária Permanente); e Luciana Barreto, assessora especial da CTTP da nova NR5 (Norma Regulamentadora nº5); Tatiana Mariano Rodrigues, analista do Seguro Social no INSS (Instituto Nacional do Seguro Social); e Dr. Paulo Cordeiro, médico do Trabalho no CEREST (Centro de Referência em Saúde do Trabalhador).

Também estão confirmados Erick Silva, presidente da FEM – CUT/SP (Federação Estadual dos Metalúrgicos de São Paulo), além do presidente do SMetal, Leandro Soares, e do vice-presidente Valdeci Henrique da Silva (Verdinho), que também é secretário de Saúde da CUT/SP.

Programação exclusiva para cipeiros

Os dias 8 a 10 serão voltados aos cipeiros e cipeiras de empresas metalúrgicas da base do SMetal. Durante os três dias, das 8h às 17h, os participantes desenvolverão atividades com o Núcleo Semente (Instituto Sedes Sapientiae) e com o médico Nilton Teixeira, sobre a importância da CIPAA no local de trabalho.

Para inscrições e mais informações, entre em contato com o WhatsApp oficial do SMetal: (15) 99714-9534.

Sobre a CIPAA

A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), a partir de 2022, com a lei que instituiu o Programa Emprega + Mulheres (nº 14.457), a sigla da Comissão passou a incluir um “A” a mais, que se refere à palavra assédio. Com a mudança, houve a inclusão de temas referentes à prevenção e ao combate ao assédio sexual e a outras formas de violência nas atividades e nas práticas das CIPAAs.

Dr. Paulo Cordeiro Erick Silva Fórum de Saúde do SMetal Leandro Soares Loricardo de Oliveira Luciana Barreto Pedro Tourinho Por uma CIPAA consciente e responsável Tatiana Mariano Rodrigues Valdeci Henrique da Silva (Verdinho)