Assembleia

Hurth Infer: trabalhadores aprovam aumento no PPR e no vale alimentação

Proposta teve 89,1% dos votos favoráveis; Programa de Participação nos Resultados terá aumento de 13,48% em relação ao último PPR e, no vale alimentação, foi garantido um reajuste de 8,57%

marco

Com 89,91% dos votos favoráveis, os metalúrgicos da Hurth Infer aprovaram a proposta de Participação nos Resultado (PPR 2021) negociada pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal). O acordo garante um aumento de 13,48% em relação ao último PPR.

A proposta aprovada garante o pagamento da primeira para o final deste mês. Já a segunda parcela fica para março de 2022 e está atrelada às metas.

A negociação do Sindicato com a empresa também garantiu um aumento de 8,57% no vale alimentação.

O diretor executivo do SMetal, Antonio Welber Filho (Bizu), diz que o acordo é uma conquista para os trabalhadores da Hurth Infer. “Não temos vivido momentos fáceis, mas estamos sempre na luta para levar o melhor para a categoria. Em meio a pandemia da Covid-19, os trabalhadores se arriscam todos os dias para ir ao trabalhar e manter a economia do país girando. Portanto, nada mais justo que recebam o que é direito deles”.

Cristiano Jacob Barrio, do CSE da Hurth Infer, explica que as negociações não foram fáceis. “Porém, enquanto representante dos trabalhadores, buscamos chegar a uma proposta que atendesse a expectativas dos trabalhadores, inclusive com aumento e que fosse compatível com a importância que eles tem no processo de produção na empresa”.

No total, 154 trabalhadores estavam aptos para votar. Desses, 109 (70,78%) participaram da assembleia, sendo 98 (89,91%) favoráveis a propostas. 11 (10,09%) foram contrários.

A votação aconteceu à distância, pelo Portal SMetal. A medida foi tomada pelo Sindicato desde o início da pandemia, garantido a participação dos trabalhadores nas decisões e, ao mesmo tempo, evita a possibilidade de um contágio pela Covid-19.

A plataforma de votação, desenvolvidas em parceira com a Pandora Soluções, é segura e garante o sigilo do voto.

coronavirus Covid-19 hurth infer ppr 2021 Sorocaba vale-alimentação