Busca
Pinda

Greve dos trabalhadores na Bundy chega ao terceiro dia

A greve na Bundy, em Pindamonhangaba, por causa dos desvios de função chegou ao seu terceiro dia

Sindicato dos Metalúrgicos de Pindamonhangaba

A greve na Bundy, em Pindamonhangaba, por causa dos desvios de função chegou ao seu terceiro dia. Cientes do andamento da negociação, os trabalhadores aprovaram a continuação da greve em assembleia realizada na manhã dessa quarta-feira, dia 4.

Em contato com o Sindicato dos Metalúrgicos de Pindamonhangaba, a direção da empresa chegou a oferecer uma proposta para a adequação dos salários em menos tempo do que o prazo de 90 dias oferecido antes da greve. Porém, nenhum documento oficial foi entregue ao sindicato.

Segundo o presidente do sindicato, Romeu Martins, outro fator determinante para que a greve continuasse foi a manobra feita pela empresa para não dar os reajustes. “Nós estamos cobrando que a direção da Bundy corrija os salários e pague o valor justo pela função que o trabalhador está exercendo. Mas no plano apresentado há casos em que a empresa manteve o salário e rebaixou o funcionário de volta na função anterior. Isso não dá pra aceitar”, disse.

Desde a manhã de segunda-feira, a produção da fábrica está paralisada. A Bundy emprega 210 trabalhadores na fabricação de peças de alumínio para refrigeração.

tags
greve Metalúrgicos pinda
VEJA
TAMBÉM