Pela Aposentadoria Digna

GRATUITO: 1º de Maio dos Metalúrgicos tem sete atrações confirmadas

As atrações confirmadas para o 1º de Maio dos Metalúrgicos, no Pq dos Espanhóis, são: Detonautas Roque Clube; Ana Cañas; Francisco, El Hombre; Ananda Jacques; Baque Mulher; Flor Maria e Pais & Filhos

Divulgação
O 1º de Maio dos Metalúrgicos de Sorocaba acontece no Parque dos Espanhóis, das 14h às 22h, e é GRATUITO!

Além da banda Detonautas Roque Clube, já anunciada pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba (SMetal), o evento político-cultural em comemoração ao 1º de Maio, Dia do Trabalhador e da Trabalhadora, contará com mais seis atrações musicais. São elas: Ana Cañas; Francisco, El Hombre; Ananda Jacques; Baque Mulher; Flor Maria e o Grupo Pais & Filhos.

Além das atrações musicais, das 14h às 22h, o público presente no Parque dos Espanhóis, em Sorocaba, contará com uma área de alimentação, recreação e serviços aos trabalhadores. O evento é aberto ao público e gratuito.

O direito à uma aposentadoria digna é o tema do 1º de Maio dos Metalúrgicos este ano e tem o objetivo de alertar a população sorocabana para os perigos da “Reforma da Previdência” apresentada pelo governo Bolsonaro, que dificulta mais ainda o acesso à aposentadoria e diminui os valores dos benefícios dos trabalhadores.

“Acreditamos que a cultura e a música sempre tiveram e continuam tendo um papel fundamental na luta por direitos e pela democracia. Por isso, além de um presente aos trabalhadores e trabalhadoras de Sorocaba e região, queremos que esse 1º de Maio seja um divisor de águas para barrarmos a Reforma da Previdência”, afirma o presidente do SMetal, Leandro Soares.

O Parque dos Espanhóis fica na Vila Assis, na altura do número 1.000 da rua Campo Salles. Entre as linhas de ônibus que circulam ao redor parque estão: Sabiá, Parada do Alto e Astúrias Raposo Tavares, todos saem do terminal São Paulo.

Conheça as músicas de algumas das bandas que vão tocar no 1º de Maio dos Metalúrgicos:

1° de maio atrações baque canas Detonautas espanhois festa Francisco maio SMETAL Sorocaba trabalhador