Busca
Assembleia

Gestamp: trabalhadores aprovam acordo de banco de horas

A proposta aprovada garante que as horas excedidas nas jornadas de trabalho sejam compensadas segundo regras estabelecidas pelo Sindicato e vale por um ano

Imprensa SMetal
Foguinho/Imprensa SMetal

A Gestamp fica na nova zona industrial.

Os trabalhadores da Gestamp aprovaram, em assembleias realizadas nesta quarta-feira, 25, um acordo de banco de horas negociado pelo  Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal).

A proposta aprovada garante que as horas excedidas nas jornadas de trabalho sejam compensadas segundo regras estabelecidas pelo Sindicato e vale por um ano.

O diretor executivo do SMetal, responsável pelas negociações com a fábrica, Francisco Lucrécio Saldanha, explica que inicialmente, os trabalhadores não concordaram com a proposta apresentada.

No início de setembro, dialogamos com os trabalhadores, que pediram melhorias no acordo. Voltamos para a mesa de negociação e, agora, atingimos uma proposta que contempla a categoria”, afirma o diretor.

A Gestamp fica na nova zona industrial. Fazem parte do CSE os dirigentes Márcio Pires Prestes, Domingos Ramos da Silva e Luiz Carlos da Silva. Priscila dos Passos Silva, membro do Conselho da Direção Executiva do SMetal, também é funcionária da sistemista.

Campanha Salarial 2024

Nas negociações coletivas da Campanha Salarial, a Gestamp é representada pelo Grupo 3, que assinou a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), assegurando a reposição da inflação acumulada entre setembro de 2023 e agosto deste ano (3,71%) e um aumento real de 1,2%, totalizando um aumento de 4,95%. 

Além disso, cláusulas sociais que renovam os direitos da categoria, como auxílio-creche e estabilidade para quem está em vias de se aposentar, por exemplo, foram renovadas até 2026.

Veja as fotos das assembleias

Trabalhadores da Gestamp aprovam acordo de banco de horas
Foguinho/Imprensa SMetal
tags
acordo banco de horas gestamp negociação
VEJA
TAMBÉM