Busca
Campanha salarial

G2 apresenta proposta de pagamento escalonado

O presidente da FEM-CUT/SP, Valmir Marques, (Biro Biro) disse à bancada patronal que este não é o formato que a categoria metalúrgica reivindica, mas informou que a proposta será avaliada pelos 14 sindicatos na terça-feira

Imprensa SMetal

Depois de duas horas de negociação, a bancada patronal do Grupo 2 (máquinas e eletrônicos) apresentou uma nova contraproposta de aumento salarial para a FEM-CUT/SP, em rodada realizada na tarde de quinta-feira, dia 4 de outubro, na sede da Associação Brasileira da Indústria Elétrica Eletrônica (Abinee).

O G2 concordou em avançar no aumento de 8% (5,39% de reposição da inflação do período da data-base da categoria, 1º de setembro, e mais 2,5% de aumento real), no entanto, propôs o pagamento de forma escalonada: 6,5% agora em outubro e 1,5% em março de 2013. Também disse que repassaria 8% de aumento nos pisos.

O presidente da FEM-CUT/SP, Valmir Marques, (Biro Biro) disse à bancada patronal que este não é o formato que a categoria metalúrgica reivindica, mas informou que a proposta será avaliada pelos 14 sindicatos metalúrgicos filiados em reunião na próxima terça-feira, dia 9, na sede da FEM, em São Bernardo.

O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região, Ademilson Terto da Silva, ressalta que independentemente da contraproposta apresentada na rodada estadual, “o compromisso de reajuste de 8% assumido pelas empresas, até agora, será mantido”, comenta.

tags
Campanha Salarial G2
VEJA
TAMBÉM