Busca
Inclusão

Futebol de Amputado: sábado tem jogos do campeonato Paulista em Sorocaba

Dois times da cidade estão na disputa, o São Bento e o Evolução, e as partidas acontecem na quadra da Arena Play Sorocaba, a partir das 9h; SMetal é parceiro da Associação de Amputados há cinco anos

Imprensa SMetal
Janice Lacerda

Pela terceira rodada, os times sorocabanos tiveram que se enfrentar e o São Bento levou a melhor em cima do Evolução, com o placar de 5 a 2 / Janice Lacerda

Sorocaba será sede dos jogos da 6ª e 7ª rodadas do 12º Campeonato Paulista de Futebol de Amputados, no próximo sábado, dia 20, a partir das 9h. As partidas acontecem na quadra da Arena Play Sorocaba, que fica na Avenida Ipanema, 5010, Jardim Novo Horizonte.

Para a Associação Sorocaba Futebol de Amputados (ASFA), mantenedora dos times locais São Bento FA e Evolução FA, será uma oportunidade dos sorocabanos presenciarem de perto a superação e a inclusão dos atletas, que disputarão vagas na semifinal.

As partidas pela 6ª rodada do Paulista serão no período da manhã. Às 10h30, haverá dois jogos simultaneamente: Ourinhos x Ponte Preta e Evolução x Guarulhos. A partir das 11h30, as disputas serão entre São Bento x Portuguesa e o Leões RBC x Corinthians.

À tarde, os times voltam a campo para disputar a 7ª rodada do campeonato. A partir das 15h, os jogos serão Ponte Preta x Corinthians e São Bento x Leões RBC. Às 16h, serão mais duas partidas, – Portuguesa x Guarulhos e Ourinhos x Evolução.

Além dos jogos, haverá uma solenidade com a participação de parceiros e patrocinadores, como o Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região, a montadora Toyota, entre outros. O SMetal, parceiro da ASFA há cinco anos, será representado pelo secretário de administração e finanças, Tiago Almeida do Nascimento.

O futebol de amputados é uma modalidade adaptada que permite a participação de pessoas com deficiência física e que tem conquistado mais visibilidade nos últimos anos. Em Sorocaba, dois times têm ganhado destaque na modalidade: o São Bento e o Evolução.

tags
amputado asfa associação evolução Futebol inclusão parceiro paulista São Bento SMETAL Sorocaba
VEJA
TAMBÉM