Grupo ZF

Falta do vale compra pode levar Grupo ZF à paralisação

Grupo alega que não pode atender os funcionários porque dá refeição no local de trabalho e paga salários compatíveis

Foguinho/Imprensa SMetal
O dirigente sindical Clériston Pereira conduz assembleia com os trabalhadores do Grupo ZF em Sorocaba

Os cerca de 4 mil trabalhadores do Grupo ZF podem parar a produção das três unidades instaladas no parque industrial de Sorocaba a qualquer momento, caso as empresas não passem a fornecer vale compra aos funcionários.

Desde setembro do ano passado os trabalhadores reivindicam o benefício às direções da ZF Brasil, Lemforder e Sistemas. “Como até agora não foram atendidos, na última semana eles [funcionários] aprovaram comunicado de greve”, explica o dirigente sindical João Evangelista.

Em resposta ao Sindicato, a empresa alega que não pode atender ao pedido dos trabalhadores porque dá refeição no local de trabalho e paga salários compatíveis. “Tem empresas bem menores que a ZF que pagam salários iguais a ela, dão refeição no local do trabalho e ainda fornecem o vale compra , portanto, estas justificativas não têm sustentação”, completa Evangelista.

grupo zf lemfordes sistemas zf brasil