Educação

Falta de alimentos afeta aulas em pré-escolas

Foguinho/Imprensa SMetal

A visita nas creches aconteceram na sexta-feira, dia 25

A falta de alimentos em creches e outras instituições educacionais de Sorocaba tem afetado as aulas nas unidades de ensino da cidade.

Em conversa com a Imprensa SMetal na sexta-feira, dia 27, a mãe de uma aluna da Oficina do Saber do Jardim Montreal, que pediu para não ter o nome publicado, informou que as aulas na instituição foram suspensas por falta de merenda. Os alunos devem retornar às aulas somente na quarta-feira, dia 2.

Após denúncias feitas por pais de alunos sobre falta de alimentos, vereadores que integram a Comissão Parlamentar Inquérito (CPI) da Merenda Escolar realizaram visitas surpresas em duas creches na sexta-feira, dia 27. Em uma das unidades comprovaram as denúncias.

“Não se trata apenas de casos pontuais em algumas creches, mas a situação de falta de alimentos está generalizada e afetou praticamente todas as unidades”, afirma o vereador Izídio de Brito (PT), membro da CPI.

O Secretário Municipal de Educação Flaviano Agostinho de Lima responsabiliza a empresa ERJ Administração e Restaurantes de Empresas pela falta de abastecimento de alimentos nas instituições, mas afirma que o problema da merenda será resolvido até terça-feira, dia 1º de dezembro.

Saiba mais

• Na quarta-feira, 25, a Secretaria de Educação distribuiu comunicado às instituições de ensino da rede municipal orientando a utilização de dinheiro das APMs para a compra de alimentos, se necessário. O comunicado sugere ainda que, se não for possível oferecer as refeições, as escolas devem reduzir as horas de aulas ou “dispensar o atendimento do dia letivo”.

CPI da Merenda Escolar ERJ Administração e Restaurantes de Empresas Flaviano Agostinho de Lima Izídio de Brito Oficina do Saber PT