Busca
Direitos humanos

Exibição do filme ’40 dias no deserto’ ocorre dia 19, no SMetal

Atividade começa às 19h30 e a entrada é 1kg de alimento. Após exibição do filme, haverá bate-papo com lideranças religiosas; obra foi criada como se fosse uma live dentro de uma comunidade terapêutica evangélica

Imprensa SMetal
Divulgação
Trecho do filme demonstram cena em que a comunidade terapêutica é exposta em transmissão ao vivo

Trecho do filme demonstram cena em que a comunidade terapêutica é exposta em transmissão ao vivo

Expor os abusos cometidos em algumas comunidades terapêuticas, lutar contra a tortura de pacientes e evidenciar a importância dos direitos humanos. Esse é o intuito por trás do filme “40 dias no deserto”, que será exibido na sede do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) na próxima segunda-feira, dia 19, a partir das 19h30. A entrada é um quilo de alimento não perecível, que será doado a famílias atendidas pelo Banco de Alimentos de Sorocaba (BAS).

O filme “40 dias no deserto” é dirigido por Mauro Baptistella e conta a história fictícia de um pastor, dono de uma comunidade terapêutica, que recebe uma influenciadora que pretende realizar uma transmissão ao vivo. Junto de seu cinegrafista, ela conduz a live, mas a reportagem surpreende com algumas revelações que vêm à tona.

Após a exibição do filme, que contará com a presença do diretor e outras pessoas responsáveis pelo projeto, haverá um bate-papo com lideranças religiosas. Entre os convidados estão: Patrícia Carnieto, ex-pastora da Igreja Quadrangular, o pastor Paulo Biasi e o Pai Leandro – Babalorixá Leandro de Iyemanjá. A mediação ficará por conta da jornalista Fernanda Gehrke.

O filme foi financiado pelo ProacLAB 2021. No sábado, a obra será exibida também no Sesc Sorocaba, às 16h, e no Auditório “Franscisco Beranger”, em Votantim, às 20h. Já na segunda-feira, 19, a exibição será na sede do SMetal, que fica na rua Julio Hanser, 140, próximo à Rodoviária de Sorocaba, a partir das 19h30.

FICHA TÉCNICA:
40 dias no deserto
Direção: Mauro Baptistella
Produção: Studio Elipse e F5 Creative Films
Duração: 15 minutos
Elenco: Laura Ulian, Eros Valério, Ton Antunes, Bruno Leonardo, Venâncio Jr., Igor Ogri, Clarice Santos, João Carlos, Victor Motta, Celso Stefano, Fabiana Souza e outros 15 nomes.
Equipe: Carlos Baptistella (coroteiro), Suemi Terra (assistente de direção), Tatiana Zalla (preparação de elenco), Ricardo Camargo (direção de fotografia), Marcio Fachetti (produção executiva), Bianca Landulpho (produção), Eduardo Gomes (direção de arte), Miriam Puga (maquiagem), Paulo Terra (figurino), Rafaela Ferraz (som direto), Renato Oliveira (color), Geraldo Côrtes (trilha sonora), Rodrigo Ricardo e Felipe Colenci (mixagem), Erik Cardoso (VFX), Heidi Oliveira (motion), Enrick Ananias (operação de câmera), Fernando Almeida (foquista), Carlos Kzuza, Gabriel Rogich e Giulia Baptistella (assistente técnica), Michele Sonsim e Rafa Michelato (assistente de produção).
Classificação Indicativa: 12 anos
Youtube: @40diasnodeserto
Instagram: @40dias.no.deserto

tags
40 dias antimanicomial Comunidade deserto direito filme humano Igreja Pastor religioso SMETAL Sorocaba terapeutica
VEJA
TAMBÉM