Busca
Reforma Politica

Entidades se mobilizam por reformas populares e democráticas

As centrais sindicais e movimentos sociais pressionam o Congresso Nacional e o governo federal por reformas que atendam aos anseios da população e tenham mais participação popular

Portal Vermelho
Divulgação

A reforma política é considerada a mais urgente, mas as entidades também reivindicam as reformas agrária, urbana e a democratização dos meios de comun

As centrais sindicais e organizações dos movimentos sociais pressionam o Congresso Nacional e o governo federal por reformas estruturantes que atendam aos anseios da população e tenham a participação popular. As entidades realizarão nesta quinta-feira (13) o Dia Nacional de Luta por Reformas Democráticas. Em São Paulo, a concentração será no vão livre do Masp, na Avenida Paulista, a partir das 17 horas.

O objetivo das entidades é fortalecer as mobilizações por reformas que atendam aos anseios da população. A reforma política é considerada a mais urgente, mas também reivindicam as reformas agrária, urbana e a democratização dos meios de comunicação.

A demonstração de que essa campanha ganha força junto à população está nos números das ações promovidas pelas entidades. A campanha do Plebiscito por uma Constituinte Exclusiva e Soberana sobre o Sistema Político recolheu 7.754.436 votos em todo o país entre os dias 1 e 7 de setembro. Esse resultado foi entregue oficialmente aos três poderes da República nos dias 13 e 14 de outubro.

tags
CNBB congresso nacional CTB governo federal masp MST OAB são paulo Une
VEJA
TAMBÉM