Busca
Programa quinzenal

Em agosto, SMetal Descomplica discutiu PPR, Acordos Coletivos e CSEs

Criado para explicar de forma simples e direta os principais temas do mundo sindical e trabalhista, o programa veiculou três episódios em agosto

Imprensa SMetal

Criado para explicar de forma simples e direta os principais temas do mundo sindical e trabalhista, o programa “SMetal Descomplica” tratou, em agosto, de temas como o Programa de Participação nos Resultados (PPR), acordos coletivos e Convenções Coletivas de Trabalho (CCTs) e Comitê Sindical de Empresa (CSE).

No episódio quatro, o vice-presidente do SMetal, Valdeci Henrique da Silva (Verdinho), esclareceu as principais diferenças entre os acordos coletivos e as Convenções Coletivas de Trabalho. Em sua fala, Verdinho pontuou a forma do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) busca negociar cláusulas sociais para a categoria metalúrgica.

Verdinho também foi o apresentador do quinto episódio, em que o programa tratou sobre o assunto PPR, como são construídas as metas e indicadores, quem tem direito ao recebimento deste benefício e outros pontos de interesse dos trabalhadores quando o tema é participação nos resultados.

Já no último episódio desta série, o diretor executivo, Francisco Lucrécio Junior Saldanha, esmiuçou os tópicos do tema CSE. Em sua explicação, Saldanha contou sobre quais são as atribuições do CSE, o que os membros do Comitê podem fazer e muito mais. Confira os últimos episódios:

tags
Audiovisual CSE descomplica PPR programa video vídeos
VEJA
TAMBÉM