“Quero atender todas as demandas do chão de fábrica, não vou deixar nenhum trabalhador que me procurar sem resposta”. É com este espírito que o metalúrgico Elessandro Souza da Silva Maciel, o Neguinho, está assumindo pela primeira vez um cargo na direção do Sindicato. Neguinho, que também vai integrar o Comitê Sindical da Clarios, promete muito trabalho para defender os interesses da categoria.
“Hoje, estou na linha de frente da nossa luta. Vou cumprir tudo aquilo que propomos no nosso informativo de campanha. Vou fazer valer o nosso slogan e trabalhar juntos hoje pelos direitos de amanhã”, garante Neguinho.
Com 42 anos de idade, casado e pai de dois meninos, Neguinho é operador de produção da Clarios há 16 anos. Ele é sindicalizado desde que foi contratado pela fábrica e sempre participou ativamente das atividades do SMetal.
Mesmo antes de ingressar na direção do Sindicato, Neguinho fez um grande trabalho em defesa da saúde e da segurança dos metalúrgicos na empresa, atuando como Cipeiro por dois mandatos. “Agora, vamos iniciar o mandato no SMetal com muita disposição e humildade para sempre procurar entender onde podemos melhorar”, afirma.
Embora a crise econômica e a pandemia do novo coronavírus tenham dificultado a luta dos trabalhadores, Neguinho promete ir atrás de mais direitos para os metalúrgicos e metalúrgicas de Sorocaba e região. “Sei que não será fácil pelo momento. Mas luta não vai faltar”, finaliza.