Busca
#Perfil

Eleito para a direção do SMetal, Pagode diz que já nasceu sindicalista

Antônio Marcos Branco, eleito para a gestão 2021-2025, defende mais diálogo e aproximação do Sindicato com os trabalhadores no próximo mandato; Pagode faz parte do Comitê Sindical da Apex Tool 

Imprensa SMetal
Imprensa SMetal

Antônio Marcos Mariano Branco sempre acompanhou de perto e com muito interesse a luta pelos direitos dos trabalhadores. Hoje, aos 35 anos, Pagode, como é conhecido, vai fazer parte desta história: ele acaba de ser eleito para a direção do SMetal e para o Comitê Sindical (CSE) da Apex Tool.

“Eu costumo dizer que não me tornei sindicalista, mas sim nasci com essa missão”, afirma. Ele garante que a expectativa para assumir sua primeira gestão no Sindicato é grande. “Pra mim, tudo isso ainda é muito novo”, analisa Pagode.

Funcionário da Apex desde 2010, Pagode já fez parte da Comissão de Condições de Trabalho, Saúde e Meio Ambiente (CCTSMA), que é uma espécie de CIPA ampliada e serve de referência para outras fábricas. Também já foi membro da Comissão de PPR da Apex.

“Estou muito feliz por estar fazendo parte dessa luta. Algo que já vinha fazendo há algum tempo dentro da empresa, com minha participação na Comissão de PPR e na CCTSMA. Agora, como dirigente sindical, consigo ver novas oportunidades de grandes conquistas para o trabalhador”, explica.

Casado e pai de um casal, Pagode defende mais diálogo e aproximação do Sindicato com os trabalhadores no próximo mandato. “Juntos, conquistamos muita coisa importante nos últimos anos, como a negociação da data-base, a manutenção do PPR e as contratações durante a pandemia. Agora, é lutar para manter os direitos que temos hoje e buscar cada dia mais”, conclui.

tags
apex dirigente eleito mandato 2021-2025 marcos pagode
VEJA
TAMBÉM