Busca
Opinião

Editorial: Fora, Bolsonaro!

O editorial da nova edição da Folha Metalúrgica destaca a importância de votar com responsabilidade no domingo, dia 30, como o compromisso de derrotar Bolsonaro e tudo de ruim que ele representa

Imprensa SMetal
Jônatas Rosa
Fora Bolsonaro

Fora Bolsonaro

Bolsonaro fez tudo nos últimos anos, menos governar o país com seriedade. Antes mesmo de ser eleito, já mostrava a que vinha. Foi ele quem disse que os brasileiros teriam que escolher entre ter emprego e ter direitos. Também afirmou que as pessoas tinham “tara” por fazer curso superior.

Durante a pandemia da Covid-19, debochou de milhares de pessoas sofrendo nos hospitais e riu dos nossos parentes e amigos que morreram. Não demonstrou nenhuma compaixão ou responsabilidade com uma das maiores crises sanitárias da história.

Bolsonaro se elegeu com mentiras e continua mentindo cotidianamente. Alimentou o preconceito contra tudo e contra todos. Levou o ódio para as igrejas e transformou lugares santos em palco de guerra e agressões. Por sua influência, evangélicos fazem sinal de arma no lugar da paz. Outros invadem igrejas católicas e agridem sacerdotes durante as missas.

É por causa dele que pessoas morrem à luz do dia apenas por pensarem diferente. Com Bolsonaro no poder, Roberto Jefferson se acha no direito de atirar em policiais, que nada mais são do que trabalhadores cumprindo suas funções.

Sob o comando de Bolsonaro, a fome voltou a fazer parte da vida das pessoas. Vemos nossos irmãos revirando o lixo ou disputando pedaços de osso para garantir um prato de comida para os filhos. Outros tantos aceitam emprego sem direitos, sem salários decentes e nenhuma condição de saúde ou segurança por não terem mais opções.

Este não é o Brasil. Este não é o povo brasileiro. Somos muito mais do que mentiras e ódio. Temos garra e força para ganhar o pão de cada dia. Somos solidários e sabemos ajudar o próximo. Queremos a paz, amizade e alegria da família e dos amigos ao nosso lado, com saúde e empregos dignos.

Podemos trilhar outro caminho e voltar a um passado recente, onde tínhamos pleno emprego e salários crescentes todos os anos. Quando podíamos viajar, comer bem e ver nossos filhos numa faculdade. Essa realidade está logo ali e começa no dia 30 de outubro. Temos que votar com a responsabilidade e o compromisso de colocar o Brasil no rumo certo. Juntos, podemos vencer Bolsonaro e tudo de ruim que ele representa. Vote com responsabilidade.

tags
bolsonaro Brasil Editorial eleição opinião pandemia salário sindicato SMETAL
VEJA
TAMBÉM