Em especial ao Mês da Consciência Negra, o Cine SMetal exibe na próxima quinta-feira, 9, o documentário “Môa, Raiz Afro Mãe”. A sessão será realizada às 19h, no auditório da sede do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal).
Após o filme, o Cine SMetal terá um bate-papo com Mestre Pulga e Contra Mestre Rapunzel, que são da escola de capoeira Baobá Ye. Além disso, será exibido um vídeo inédito e especial, gravado pelo diretor Gustavo McNair, respondendo às perguntas enviadas pela mediadora e curadora do projeto, Renata Rocha.
O documentário conta a história do músico, capoeirista, educador e fundador do Afoxé Badauê, Mestre Môa do Katendê. O artista fez história em Salvador, levando 8 mil pessoas para as ruas e promovendo a reafricanização do carnaval baiano e influenciando uma geração de artistas da MPB.
Confira o trailer de “Môa, Raiz Afro Mãe”:
Participe e ajude o BAS
A entrada é gratuita, mas o SMetal pede a quem puder contribuir a doação de um quilo de alimento não perecível para destinar ao Banco de Alimentos de Sorocaba (BAS). O evento também conta com emissão de certificado de horas complementares para estudantes que participarem.
Além do SMetal, o projeto também recebe apoio do IFSP (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo), campus Sorocaba, e do Depois Bar e Arte.
Interessados em exibir produções cinematográficas no Cine SMetal podem entrar em contato pelo WhatsApp (15) 99707-0999 ou e-mail [email protected], para falar com a curadora Renata Rocha.
O SMetal está localizado na Rua Júlio Hanser, 140, próximo a rodoviária.