Busca
Eleições 2012

Dirigentes sindicais divulgam preferências eleitorais

Os argumentos que sustentam o apoio estão expressos nesta edição, na coluna "Palavra da Diretoria"

Imprensa SMetal

Diretores do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região decidiram, esta semana, manifestar-se publicamente a respeito das eleições municipais. Para os dirigentes, o resultado das urnas vai afetar diretamente a vida do trabalhador. Os argumentos que sustentam o apoio estão expressos nesta edição, na coluna “Palavra da Diretoria”. Veja abaixo quem são os candidatos dos sindicalistas metalúrgicos em quatro cidades: Sorocaba, Votorantim, Piedade e Iperó.

SOROCABA
Prefeita: Iara Bernardi
Número na urna: 13

Coligação Sorocaba em Sintonia com o Brasil (PT/PSL). É educadora. Foi uma das duas primeiras mulheres eleitas vereadoras em Sorocaba, em 1980. Liderança sindical dos professores da rede pública estadual (Apeoesp), foi deputada federal e representante do Ministério da Educação no Estado de São Paulo. Metas: trazer recursos e programas do governo federal para Sorocaba, melhorar serviços públicos nos bairros, construir o Hospital Municipal e outras medidas nas áreas de saúde, educação, transporte, habitação, segurança etc. Vice: Triniti Fernandes (ex-diretor do Sindicato dos Metalúrgicos).

Vereador: Izídio de Brito

Número na urna: 13.333

Cumpre atualmente seu primeiro mandato como vereador. Concorre à reeleição. É diretor licenciado do Sindicato dos Metalúrgicos. Foi presidente da entidade por quatro mandatos (1998/2008). Suas principais metas como vereador são o Hospital Municipal, mais vagas em creches, coleta seletiva de recicláveis com remuneração dos catadores, asfalto em todas as ruas e outras obras de infraestrutura nos bairros.

VOTORANTIM
Prefeito: Carlos Augusto Pivetta

Número na urna: 13
Atualmente prefeito, concorre à reeleição para o segundo mandato. Foi vereador, Secretário de Educação, Secretário de Governo e vice-prefeito de Votorantim. Como prefeito, ganhou destaque pelo barateamento do transporte público e melhorias nas condições para os estudantes, entre outros. Desenvolvimento econômico com qualidade de vida e democratização da gestão pública são algumas de suas metas. Vice: Marcos Mâncio.

Vereador: Geraldo Titotto Filho

Número na urna: 13619
O professor Titotto foi presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de 1989 a 1992. Hoje é professor e assessor sindical. Como candidato a vereador, suas principais metas são Votorantim sem favelas, com emprego e bem-estar social. Titotto também quer defender, na Câmara, uma política de inclusão social e trabalhar por melhorias na educação, na saúde e pelo desenvolvimento do município.

IPERÓ
Prefeito: Sérgio Antonio Nery

Número na urna: 13
Trabalhador da agricultura familiar, Serjão foi eleito vereador de Iperó pelo PT em 2008, chegando à presidência da Câmara. As metas de Serjão na prefeitura são atrair investimentos nos projetos do Governo Federal, como o Minha Casa, Minha Vida e os recursos da Funasa (Fundação Nacional de Saúde) para implantação de saneamento básico. Vice: Professor Jacques.

Vereador: Luiz Popst

Número na urna: 13,333

Luizinho foi trabalhador rural e metalúrgico em Iperó. Fez parte da diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos, do qual hoje é assessor. Na Câmara, pretende defender a qualificação dos trabalhadores, a valorização da agricultura, principalmente a familiar, e o desenvolvimento do turismo rural, ecológico e histórico do município.

PIEDADE
Prefeito: Geremias Ribeiro Pinto
Número na urna: 13

Atualmente prefeito, concorre à reeleição para o segundo mandato. Professor, Geremias foi conselheiro da Apeoesp (sindicato dos professores do estado). Foi o primeiro vereador eleito pelo PT em Piedade, em 2001. Como prefeito, implantou a gestão participativa, aumentou os investimentos públicos, atraindo mais recursos federais e estaduais e ampliando ações sociais. Vice: Marly Godinho

Vereador:
Geraldo de Camargo Filho
Número na urna: 13.789

Geraldinho é diretor licenciado do Sindicato dos Metalúrgicos e atualmente cumpre seu primeiro mandato como vereador. Em 2008 foi o vereador eleito com maior número de votos: 853. As marcas do mandato de Geraldinho na Câmara são a participação popular e a diversidade de benefícios que o vereador tem conquistado em diversos bairros de Piedade.

tags
candidatos da região eleições 2012 Piedade e Iperó preferência Sorocaba votorantim
VEJA
TAMBÉM