Busca
Unidade

Diretores do SMetal são eleitos para coordenação da subsede da CUT

Foram eleitos para a coordenação Valdeci Henrique da Silva (Verdinho), Nazaré Inocência da Silva e Joel Américo de Oliveira

Gabriela Guedes/Imprensa SMetal
Divulgação

A CUT é uma organização sindical brasileira de massas.

Em plenária realizada nesta quinta-feira, 9, os sindicatos filiados à Central Única dos Trabalhadores (CUT) reelegeram A. Sérgio como coordenador da subsede de Sorocaba, além de dirigentes do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) que foram eleitos para a coordenação: Valdeci Henrique da Silva (Verdinho), Nazaré Inocência da Silva e Joel Américo de Oliveira.

Verdinho, que também é secretário de saúde do trabalhador da CUT São Paulo, destaca a importância de fazer com que a subsede tenha vida.

“Este é o nosso desafio, em fazer a CUT maior do que ela já é, e podem contar com a gente sempre”, disse o dirigente durante a plenária.

Participaram os representantes dos Sindicatos: Afuse, Refeições, Papeleiros de Sorocaba, Papeleiros de Salto, Rodoviários Sorocaba, Servidores de Porto Feliz, Servidores de Votorantim, Metalúrgicos de Sorocaba e Região, Alimentação, Vestuário, Sind Saúde, Hoteleiros.

A CUT

A Central Única dos Trabalhadores (CUT) é uma organização sindical brasileira de massas, em nível máximo, de caráter classista, autônomo e democrático, cujo compromisso é a defesa dos interesses imediatos e históricos da classe trabalhadora.

Baseada em princípios de igualdade e solidariedade, seus objetivos são organizar, representar sindicalmente e dirigir a luta dos trabalhadores e trabalhadoras da cidade e do campo, do setor público e privado, ativos e inativos, por melhores condições de vida e de trabalho e por uma sociedade justa e democrática.

Presente em todos os ramos de atividade econômica do país, a CUT se consolida como a maior central sindical do Brasil, da América Latina e a 5ª maior do mundo, com 3. 806 entidades filiadas, 7.847.077 trabalhadoras e trabalhadores associados e 23.981.044 trabalhadoras e trabalhadores na base.

*Com informações do Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba e Região e CUT

tags
central cut eleição plenária unidade
VEJA
TAMBÉM