Busca
1° de Maio

Dia do Trabalhador na Vila Formosa atraiu mais de 12 mil pessoas

Exceto Caju e Castanha, as demais apresentações foram feitas por artistas de Sorocaba e região

Imprensa SMetal
Jesus Vicente/Imprensa SMetal
Publico lotou o parque da Vila Formosa para participar da Festa do Trabalhador promovida pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e CUT local

Publico lotou o parque da Vila Formosa para participar da Festa do Trabalhador promovida pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e CUT local

Um público de mais de 12 mil pessoas, segundo os organizadores, participou da primeira Festa do Trabalhador no parque da Vila Formosa, zona norte de Sorocaba, ao longo de todo o dia de ontem, 1° de Maio.

A festa, com 12 horas de shows e distribuição de sorvete, pipoca e algodão doce para criançada, foi promovida pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e região e contou com apoio da subsede regional da CUT.

Neste ano, a festa priorizou a apresentação de artistas locais e se manifestou “Contra Todas as Formas de Preconceito”, tema do 1° de Maio dos Metalúrgicos em 2011.

As apresentações musicais começaram pouco depois das 10h da manhã, com a cantora de MPB Márcia Mah, e só terminou depois das 22h, com o grupo Samba Livre.

De todas as apresentações, apenas uma – Caju e Castanha – não era de artistas de Sorocaba ou de cidades vizinhas.

“Além de levarmos a discussão do preconceito para o palco, também priorizamos os artistas locais como forma de valorizar a nossa cultura”, diz Ademilson Terto da Silva, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região.

Chuva não estraga a festa
As pancadas de chuva que caíram na parte da manhã e começo da tarde preocuparam os organizadores do evento, que por algumas vezes discutiram a possibilidade de suspender a festa.

Mas em nenhum momento a praça ficou vazia. Mesmo debaixo de chuva, centenas de pessoas acompanharam todos os shows da manhã. E a partir do meio da tarde, quando o tempo firmou, o público compareceu em massa e lotou o parque.

No fim da tarde, sem chuva, o público superlotou a área em frente ao palco e só deixou o local quando as apresentações musicais terminaram, encerrando a festa.

“Sem dúvida a festa foi um sucesso e no ano que vem com certeza vamos repetir a dose”, disse Evanildo Amâncio, o Miúdo, coordenador da subsede regional da CUT.

Participação
Além da participação maciça das crianças, dos jovens e dos trabalhadores e das trabalhadoras da zona norte de Sorocaba, os sindicalistas também marcaram presença no evento.

Além de Ademilson Terto [presidente do Sindicato dos Metalúrgicos] e Evanildo Amâncio [da CUT], também participaram do evento os dirigentes sindicais metalúrgicos João de Moraes Farani, Valdeci Henrique da Silva, Josué Pereira dos Santos e Ailton da Silva, entre outros.

O vereador Izídio de Brito e o deputado estadual Hamilton Pereira, ambos metalúrgicos e do PT, também prestigiaram o Dia do Trabalhador na Vila Formosa.

Garoto se diverte fazendo bola de sabão próximo ao palco das apresentações musicais

Piscina de bolinhas garantiu divertimento à garotada nos intervalos das pancadas de chuva

Pessoal do Hip Hop chamou a atenção do público numa competição de dança de rua

Até às 16h guarda-chuva foi imprescindível; à tarde tempo melhorou e público superlotou o recinto da festa

CLIQUE AQUI PARA VER GALERIA DE FOTOS DO EVENTO

Dentro de poucos dias, neste site, você poderá ver vídeo com trechos das apresentações musicais e outras atividades do 1º de Maio do Sindicato dos Metalúrgicos e da CUT Sorocaba, Na seção Vídeos deste site.

tags
1° de maior festa trabalhador vila formosa
VEJA
TAMBÉM