O deputado estadual Carlos Cezar (PSC-SP) enviou mensagem ao Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba nesta quarta-feira, dia 30, cumprimentando a entidade pelo conteúdo da revista Ponto de Fusão, que está sendo distribuída na região este mês.
A revista, de distribuição gratuita, tem tiragem de 50 mil exemplares e está circulando nas fábricas metalúrgicas da região, nas sedes do Sindicato e gabinetes parlamentares. Várias bancas de revista, especialmente do município de Piedade, têm pedido exemplares da publicação para seus clientes.
A revista traz reportagens sobre saúde, cultura, comunicação, combate às drogas, política, sindicalismo e também sobre economia, como a construção do Parque Tecnológico de Sorocaba, a criação da Região Metropolitana de Sorocaba e a importância da descoberta do Pré-Sal para o país.
Confira abaixo a íntegra da mensagem do deputado:
“Cumprimentos ao Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região
Foi com imensa e agradável surpresa que recebemos o exemplar da revista “Ponto de Fusão” de março de 2011, publicada pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região.
Pela iniciativa e por tudo o que ela representa, parabenizamos os srs. Ademilson Terto da Silva e Izidio de Brito Correia, respectivamente presidente e vice-presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região, nas pessoas dos quais estendemos os nossos cumprimentos aos demais diretores, jornalistas e funcionários deste prestigioso Sindicato.
Uma publicação dessa qualidade (gráfica, visual e de conteúdo) confirma e consolida a nova e moderna forma de fazer sindicalismo criada pelos metalúrgicos de Sorocaba, concentrada na definição de “Sindicato Cidadão” e que, além de trabalhar pela categoria que a entidade representa, consiste simultaneamente em participar dos outros aspectos do interesse de toda a sociedade.
E isto, muito positivamente, está refletido nas reportagens apresentadas pela revista: a radiografia do Parque Tecnológico de Sorocaba, o Pré-Sal, os esforços da sociedade no combate às drogas e também o perfil atual dos metalúrgicos.
Com isso, a Diretoria Executiva do Sindicato dos Metalúrgicos demonstra que fazer sindicalismo também é se comunicar de forma digna e transparente com a sociedade.
Carlos Cezar – Deputado Estadual”