Busca
Busca
Atendimento remoto

Covid-19: Atendimento do SMetal continua à distância até 1º de agosto

Trabalhadores podem procurar os serviços de forma remota, pelo telefone, WhatsApp, e-mail e redes sociais; atendimento é de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h

Imprensa SMetal
Foguinho/Imprensa SMetal
Atendimento está sendo realizado à distância para conter os impactos do coronavírus

Atendimento está sendo realizado à distância para conter os impactos do coronavírus

Com a constante de casos e óbitos em virtude da Covid-19, o Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) decidiu manter o atendimento da entidade à distância até, pelo menos, o dia 1º de agosto.

Com isso, todos os serviços da entidade, exceto a homologação, continuam sendo realizados por telefone, e-mail, WhatsApp e pelas redes sociais. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Saiba como funciona o atendimento do SMetal:

Recepção e informações

Para dúvidas, denúncias e solicitações, o trabalhador pode entrar em contato pelo (15) 3334-5400, pelo WhatsApp (15) 99699-3061 ou no e-mail [email protected]

Jurídico

Para assuntos jurídicos ou agendamento de plantão – trabalhista, previdenciário e cível – o telefone para contato é (15) 3334-5401 e (15) 99833-0308 (WhatsApp), ou ainda pode enviar um e-mail para [email protected]. Para informações sobre o andamento de processos já existentes, o contato é (15) 3334-5422 ou (15) 99744-5925 (WhatsApp).

Secretaria geral

Representantes de empresas que queiram tratar de acordos ou de algum tipo de documentação, a secretaria geral do Sindicato atende pelo (15) 3334-5404, (15) 3334-5413 ou pelos e-mails [email protected] e [email protected]. Além disso, dirigentes do SMetal estão de plantão para receber denúncias, atender as necessidades dos trabalhadores e trabalhadoras e realizar negociações coletivas com as empresas da categoria.

Cadastro e cobrança

Para serviços de cadastro ou cobrança, como emissão de boleto, atualização de cadastro, etc., os contatos são (15) 3334-5441, (15) 3334-5412 ou pelo e-mail [email protected]

Homologação

Somente o serviço de homologação, que é individual, segue presencial, com agendamento prévio e seguindo todas as medidas de prevenção à Covid-19. Para a realização de rescisão do contrato de trabalho, as empresas devem entrar em contato pelo e-mail [email protected]. Em casos de dúvidas sobre documentação ou demais informações, os trabalhadores podem entrar em contato pelo (15) 3334-5449.

Saúde

Para as representantes de empresas ou metalúrgicos que buscam informações sobre CIPA ou qualquer assunto relacionado à saúde do trabalhador, basta entrar em contato pelo e-mail [email protected]

Recadastramento

Com o objetivo de manter o canal de comunicação entre o SMetal e seus associados atualizado, a entidade está realizando, por telefone, o recadastramento dos trabalhadores da categoria. Para a segurança dos associados, a entidade entra em contato através de uma conta comercial do Whatsapp, inclusive com logo do Sindicato (saiba mais). Os telefones utilizados para o serviço de atualização cadastral são: (15) 99672-6539 – Cristiane; e (15) 99816-8496 – Renata.

Clube de campo e Colônia de Férias

A Colônia de Férias continua fechada, por tempo indeterminado, por causa da gravidade da pandemia também na região de Ilha Comprida. Já o Clube de Campo, que fica no Éden, está passando por uma ampla reforma para melhor atender os associados.

Qualquer novidade será divulgada no Portal SMetal e também das redes sociais – Facebook e Instagram.

tags
atendimento atendimento a distancia atendimento remoto pandemia Sede sindicato trabalhadoras trabalhadores
VEJA
TAMBÉM