Natal Sem Fome

Conveniados e beneficiários do SMetal doam 600 cestas básicas

A arrecadação será transformada em cestas básicas e distribuídas para as cerca de 60 entidades cadastradas no BAS entre os dias 21 e 22 de dezembro

Amanda Monteiro / Imprensa SMetal

Em demonstração de solidariedade, os conveniados e beneficiários do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) uniram forças para doar cerca de 600 cestas básicas à campanha “Natal Sem Fome – Reconstruindo a Esperança”.

A ação solidária, promovida pelo SMetal em prol do Banco de Alimentos de Sorocaba (BAS), em parceria com seus conveniados e beneficiários, demonstra o comprometimento para além da categoria metalúrgica em contribuir para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária.

O presidente do SMetal, Leandro Soares, destaca a importância da união e da responsabilidade social em tempos onde a esperança ainda está sendo reconstruída.

“Estamos cientes da realidade difícil que muitas famílias enfrentam, especialmente neste último período. A solidariedade é um valor fundamental para o Sindicato que se faz cada vez mais Cidadão, e essa ação representa o compromisso de todos nós em fazer a diferença na vida daqueles que mais precisam”, afirma o presidente.

Os conveniados e beneficiários do SMetal, ao se unirem para essa nobre causa, reforçam não apenas o papel do sindicato na defesa dos direitos dos trabalhadores, mas também sua responsabilidade social perante a comunidade em que está inserido.

“A iniciativa visa proporcionar um Natal mais digno e acolhedor para famílias em situação de vulnerabilidade social. A doação expressiva de 600 cestas básicas reforça a importância do engajamento coletivo em causas sociais, principalmente em momentos tão significativos como o Natal”, ressalta Patrícia Thomaz, responsável pelos acordos de parceiros.

Sobre o Natal Sem Fome

A Campanha acontece desde 1994 por iniciativa do SMetal. Por 18 anos consecutivos, entre 1994 e 2012, a ação foi realizada em Sorocaba e região e, de 2013 a 2016, foi suspensa por conta do crescimento econômico do país, que tirou milhões de pessoas da miséria.

Em 2017, com o aumento do número de pessoas passando fome ou em situação de insegurança alimentar, o Sindicato dos Metalúrgicos voltou a realizar o Natal Sem Fome.

A campanha, que conta com o apoio do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), tem como objetivo arrecadar alimentos não perecíveis, que são entregues para famílias em situação de vulnerabilidade social da região durante a temporada de Natal atendidas pelo BAS, ou contribuição financeira.

Banco de Alimentos de Sorocaba Convenios e benefícios Natal Sem Fome