Busca
Cultura

Confira galeria de fotos da última edição do Cine SMetal (21/03)

A exibição faz parte da programação especial do Cine SMetal que, neste Mês das Mulheres, apresenta filmes com temáticas relacionadas ao universo feminino

Imprensa SMetal

Em continuidade à programação especial de Mês das Mulheres, o Cine SMetal exibiu nesta quinta-feira, 21, os curtas “Kbela”, “As Minas do Rap” e “O dia de Jerusa”. O encontro foi realizado no auditório da sede do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal).

Eleito em 2017 como melhor filme de curta-metragem da diáspora pela Academia Africana de Cinema, “Kbela” traz um olhar sensível sobre a experiência do racismo vivido cotidianamente por mulheres negras.

Já o curta-metragem “As Minas do Rap” entrevista mulheres ligadas ao hip hop, abordando o histórico feminino dentro do movimento e dando voz a artistas como Negra Li, MC Gra e Karol Conká.

“O dia de Jerusa” narra a história de uma moradora de um sobrado envelhecido que, ao receber uma pesquisadora de opinião que circula pelo bairro, proporciona uma tarde inusitada repleta de memórias.

Após a exibição dos curtas, o Cine SMetal aconteceu bate-papo com a cantora e radialista Paula Sinapse, defensora do fortalecimento feminino dentro do movimento hip hop, e com a enfermeira e conselheira municipal de saúde Regina Cardoso da Silva.

Confira a galeria de fotos

Confira a galeria de fotos do último Cine SMetal (21/03)
Foguinho/Imprensa SMetal
tags
VEJA
TAMBÉM