O novo capítulo da história

Completando 70 anos, SMetal lança identidade visual comemorativa

A entidade apresenta uma nova identidade visual que simboliza não apenas seu aniversário, mas também uma mudança rumo a um futuro promissor

Amanda Monteiro/Imprensa SMetal
A tecnologia se mesclam com os ideais sindicais.

O SMetal atingiu um marco importante ao completar sete décadas de existência, marcada por lutas, conquistas e representatividade. Para comemorar, a entidade apresenta uma nova identidade visual que simboliza não apenas seu aniversário, mas também uma mudança rumo a um futuro promissor, onde a modernidade e a tecnologia se mesclam com os ideais sindicais.

Silvio Ferreira, secretário-geral do SMetal, enfatizou a relevância deste momento histórico como um ponto de virada para a organização. “Estamos testemunhando a convergência da modernidade e da tecnologia em uma nova revolução industrial e, embora as transformações no mundo do trabalho sejam impulsionadas pela dinâmica do capital em busca de lucro, é crucial que o Sindicato defenda os interesses dos trabalhadores, alinhados com as demandas deste novo capítulo da história”, afirmou.

A gestão 2021-2025 também visa honrar o legado do passado, adaptando-se aos desafios contemporâneos para garantir a relevância contínua da entidade diante das rápidas mudanças tecnológicas.

“Estamos comprometidos em fortalecer nosso vínculo com a sociedade, garantindo que a representação dos trabalhadores seja constante, não apenas durante o expediente. A marca comemorativa dos 70 anos reflete isso, destacando a importância dos trabalhadores hoje e no futuro do trabalho”, afirmou Silvio.

futuro identidade visual marca orgulho de ser metalúrgico SMetal 70 anos tecnologia