Campanha

Começa esta semana o Natal Sem Fome 2012

A partir desta semana, o Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba está recebendo doações para a campanha; alimentos não perecíveis e de ceia natalina, brinquedos ou livros infantis são aceitos

Imprensa S/Metal

A partir desta semana, o Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba está recebendo doações para a campanha Natal Sem Fome 2012 – Alimentando Sonhos. A população pode doar alimentos não perecíveis, alimentos de ceia natalina, brinquedos ou livros infantis.

Diferente de anos anteriores, quando arrecadava apenas produtos da cesta básica, o Natal Sem Fome 2012 quer presentear as crianças carentes. Por isso a arrecadação de alimentos natalinos (como panetone, torrone, frutas cristalizadas etc), brinquedos, livros e revistas infantis.

“Nosso objetivo é contribuir para resgatar, nas crianças carentes, o sonho de um futuro melhor. Hoje, a boa situação econômica do país nos permite levar a campanha além do combate à fome. Queremos alimentar também a esperança nas comunidades mais pobres”, afirma Tiago Almeida do Nascimento, sindicalista metalúrgico e coordenador do Natal Sem Fome.

Empresas

Nos próximos dias, os empresários metalúrgicos devem receber cartas da campanha pedindo a doação de R$ 3 por funcionário que tiver em seus quadros. O valor não deverá ser descontado dos trabalhadores.

A contribuição em dinheiro será solicitada somente de empresas. Pessoas físicas podem doar somente produtos, como alimentos (básicos e natalinos), brinquedos, livros e revistas infantis (novos ou usados em bom estado).
“Pedimos aos trabalhadores que fiquem atentos. A Campanha Natal Sem Fome não pede doações em dinheiro de porta em porta nem no chão de fábrica. Esse pedido é feito somente por ofício às empresas”, ressalta Tiago.

Locais de arrecadação

Serão instaladas caixas de coleta de doações em várias fábricas. A sede do Sindicato dos Metalúrgicos e o Clube de Campo da categoria também são postos de arrecadação.
O Natal Sem Fome de Sorocaba vai até 19 de dezembro. A coordenação da campanha é do Sindicato dos Metalúrgicos, do Banco de Alimentos e do Ciesp. Mais informações pelo telefone (15) 3334-5409.

2012 brinquedos campanha natal sem fome ceia natalina doações pontos de recolhimento de doaçoes produtos nao pereciveis sindicato dos metalúrgicos