Cine SMetal

Com presença de Paulo Betti, Cine SMetal exibirá “A Sombra da Terra”

Sessão terá roda de conversa sobre os filmes do ator, autor e diretor apresentados no mês

Amanda Monteiro / Imprensa SMetal
Divulgação

Explorando os mistérios e as profundezas da alma humana em ‘A Sombra da Terra’ de Paulo Betti será a próxima exibição do Cine SMetal

“A Sombra da Terra” será o próximo filme em exibição no Cine SMetal. Com a presença do ator, autor e diretor Paulo Betti, o filme será exibido gratuitamente na quinta-feira, 28, no auditório do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal), às 19h. A curadoria e mediação são de Renata Rocha.

O curta-metragem narra a história de uma pianista solitária, que em uma noite de chuva e trovoada dá abrigo a um misterioso andarilho que acredita carregar consigo uma espécie de maldição ligada à lua e às tragédias da humanidade. A narrativa é coberta de mistérios e aborda temas humanos como solidão, memória e compaixão.

Logo após a exibição, Paulo Betti e o diretor do curta Marcelo Domingues farão uma conversa com o público sobre os filmes que foram exibidos durante o mês de setembro. Nesta sessão, ingressos serão distribuídos com uma hora de antecedência na sede do SMetal.

Sobre o Cine SMetal

O Cine SMetal acontece sempre às quintas-feiras, no auditório do Sindicato dos Metalúrgicos, com o objetivo de ampliar o acesso dos trabalhadores e trabalhadoras a atividades e espaços culturais em Sorocaba e Região.

A entrada é gratuita, mas o Sindicato dos Metalúrgicos pede a quem puder contribuir a doação de um quilo de alimento não perecível, que será destinado ao Banco de Alimentos de Sorocaba (BAS). O evento também conta com emissão de certificado de horas complementares para estudantes que participarem.

Além do SMetal, o projeto também recebe apoio do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP), campus Sorocaba, e da Casa da Frida.

Interessados em exibir produções cinematográficas no Cine SMetal podem entrar em contato pelo WhatsApp (15) 99707-0999 ou e-mail [email protected], para falar com a curadora Renata Rocha.

O SMetal está localizado na Rua Júlio Hanser, 140, próximo a Rodoviária.

cine Cine SMetal Paulo Betti SMETAL