No SMetal

Coletivo de mulheres da FEM faz análise do momento político atual

O coletivo de Mulheres da Federação dos Sindicatos Metalúrgicos da CUT São Paulo, realizou nesta terça, dia 17, um debate para definir agenda de reuniões e falar sobre a conjuntura política do Brasil

Foguinho/Imprensa SMetal

O coletivo de Mulheres da Federação dos Sindicatos Metalúrgicos da CUT São Paulo (FEM-CUT/SP) realizou, na manhã desta terça-feira, dia 17, na sede do SMetal Sorocaba, debate para definir agenda de reuniões e falar sobre a conjuntura política do Brasil.

Na reunião foram discutidos temas como o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), a situação das mulheres no chão de fábrica e a situação dos movimentos sociais no governo do presidente interino Michel Temer (PMDB).

De acordo com Priscila Silva, dirigente sindical no SMetal Sorocaba e integrante do coletivo, a composição do governo Temer não merece reconhecimento do povo. “Nós, mulheres trabalhadoras, não reconhecemos Michel Temer como presidente, ele não nos representa. É vergonhoso como ele arquitetou o golpe ao governo da presidenta Dilma”, afirma.

Já no período da tarde, foi realizado um curso de formação sobre mulheres empreendedoras, com o palestrante Fernando Lima, economista da subseção do Dieese de Sorocaba.

Coletivo das mulheres

De acordo com Andrea Souza, Secretária de Mulheres da FEM, o encontro do coletivo é realizado na segunda terça-feira de cada mês, desde o ano de 2007. O próximo encontro será realizado em junho, na sede do Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté.

Andrea coletivo cut democracia Dieese Dilma federação fem fernando impeachment Lima michel mulheres pmdb Priscila PT Rousseff Silva SMETAL Souza temer