GRATUITO

Cine SMetal exibe ‘Hoje Eu Quero Voltar Sozinho’ na próxima quinta-feira

Filme retrata a história de Leonardo, um adolescente cego que tenta lidar com a mãe superprotetora ao mesmo tempo em que busca sua independência

Carol Fernandes/Imprensa SMetal
Hoje Eu Quero Voltar Sozinho

Longa-metragem ganhou prêmios como o Teddy Awards e o FIPRESCI Awards em Berlim, melhor filme no San Francisco International Lesbian & Gay Film Festival e o protagonista, Guilherme Lobo, levou o prêmio APCA de melhor ator

Na próxima quinta-feira, 31, o Cine SMetal exibe o filme “Hoje Eu Quero Voltar Sozinho”, de Daniel Ribeiro. O longa-metragem pode ser assistido gratuitamente, em sessão às 19h, no auditório do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal).

Lançado em 2014, “Hoje Eu Quero Voltar Sozinho” retrata a história de Leonardo, um adolescente cego que tenta lidar com a mãe superprotetora ao mesmo tempo em que busca sua independência. Quando Gabriel chega em seu colégio, novos sentimentos começam a surgir em Leonardo, fazendo com que ele descubra mais sobre si mesmo e sua sexualidade.

Após a exibição, o Cine SMetal terá um bate-papo com Paulo Roberto Marinho, psicólogo no IFSP (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo) e em consultório clínico.

Paulo é docente do curso de graduação em Psicologia, e possui interesse por temas que se referem à qualidade de vida no trabalho, saúde mental, sofrimento docente e avaliações psicológicas.

A curadoria e mediação é de Renata Rocha.

Sobre o Cine SMetal

O Cine SMetal acontece sempre às quintas-feiras, no auditório do Sindicato dos Metalúrgicos, com o objetivo de ampliar o acesso dos trabalhadores e trabalhadoras a atividades e espaços culturais em Sorocaba e Região.

A entrada é gratuita, mas o Sindicato dos Metalúrgicos pede a quem puder contribuir a doação de um quilo de alimento não perecível, que será destinado ao Banco de Alimentos de Sorocaba (BAS). O evento também conta com emissão de certificado de horas complementares para estudantes que participarem.

Além do SMetal, o projeto também recebe apoio do IFSP (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo), campus Sorocaba, e da Casa da Frida.

Interessados em exibir produções cinematográficas no Cine SMetal podem entrar em contato pelo WhatsApp (15) 99707-0999 ou e-mail [email protected], para falar com a curadora Renata Rocha.

O SMetal está localizado na Rua Júlio Hanser, 140, próximo a Rodoviária.

Cine SMetal Cinema gratuito Hoje Eu Quero Voltar Sozinho