Busca
Economia

Chineses cogitam fábrica da Lifan no Brasil

Em momento de plena expansão no mercado brasileiro, a chinesa Lifan revelou recentemente que não descarta a possibilidade de erguer uma fábrica em solo nacional em um futuro não muito distante

Imprensa Carplace
Divulgação

Em 2015, a Lifan espera vender cerca de 12 mil exemplares no Brasil

Em momento de plena expansão no mercado brasileiro, a chinesa Lifan revelou recentemente que não descarta a possibilidade de erguer uma fábrica em solo nacional em um futuro não muito distante. Diretor-presidente da empresa, Huang Zhen afirmou que a decisão depende apenas da resposta do mercado aos modelos da marca. “Assim que alcançarmos os resultados esperados, decidiremos sobre um fábrica local”, disse.

Para 2015, a Lifan espera vender algo em torno de 12 mil exemplares no Brasil. A previsão para os anos seguintes é fechar com algo entre 20 mil e 30 mil exemplares e, a partir daí, começar a decidir sobre viabilidade da fábrica no país. Além disso, a marca precisa avaliar a situação da planta uruguaia de Montevidéu, que poderá se tornar ociosa com a provável produção brasileira. Atualmente, a fabricante vende no país o crossover X60, a picape comercial Foison e o recém-lançado sedã LF 530.

tags
Brasil china Huang Zhen Lifan
VEJA
TAMBÉM