Futebol

Campeonato de Menores: confira fotos da estreia da Escolinha do São Bento

No sábado, 7, os alunos e alunas da Escolinha de Futebol do São Bento/SMetal tiveram o primeiro confronto nas categorias sub-11 e sub-13; próxima rodada será dia 21

Daniela Gaspari/Imprensa SMetal
Foguinho/Imprensa SMetal

Na categoria Sub-11, a partida foi bastante acirrada e os alunos e alunas da Escolinha do São Bento/SMetal jogaram de igual para igual

Os alunos e alunas da Escolinha Oficial do São Bento/SMetal – categorias sub-11 e sub-13 – estrearam, na manhã do último sábado, dia 7, no Campeonato Municipal de Futebol de Menores 2023 (confira mais fotos), organizado pela Secretaria Esporte e Qualidade de Vida (Sequav) de Sorocaba.

Nessa primeira rodada, alunos e alunas da Escolinha se esforçaram bastante, mas não conseguiram bater a equipe do CAAS FutMax e, nas duas as categorias, sofreram derrotas. “No sub-13 perdemos o jogo por 6 a 0. Tivemos algumas oportunidades de gol, mas enfrentamos uma das Escolinhas favoritas para o título e que, há muito tempo, disputam campeonatos”, conta Tiago Tremonti, jogador profissional de futebol e coordenador da Escolinha do São Bento/SMetal.

Segundo ele, no sub-11, a partida foi mais acirrada. “Os nossos alunos jogaram de igual para igual. Tivemos a chance de, logo no início do jogo, abrir 2 a 0, mas não marcamos. No restante do jogo, eles fizeram um gol e nós buscamos o empate, e não deu. No final, tomamos mais um gol e o placar fechou em 2 a 0”, descreve o ex-jogador do São Bento.

Apesar das derrotas, a avaliação do desempenho da Escolinha do São Bento/SMetal na primeira rodada foi positiva. “Nós ficamos muito felizes com o desempenho deles e, para os próximos jogos, esperamos que eles mantenham esse comprometimento e trabalho em equipe. Eles jogaram super bem e, nas próximas rodadas, esperamos que o resultado seja diferente.”

O sub-15 ficou de fora da rodada do último fim de semana e o ponta pé no campeonato acontece somente na próxima etapa, que acontece dia 21, no campo do Humberto Reale, Centro de Treinamento do Esporte Clube São Bento. As três categorias jogam e as partidas serão pela manhã, contra a equipe K-Juru Academia de Futebol.

Confira abaixo as fotos da estreia do sub-11 e sub-13 no Campeonato Municipal de Futebol de Menores 2023:

azulão campeonato escolinha Futebol menores São Bento sindicato SMETAL Sorocaba tremonti