Busca
ASSEMBLEIA

Campanha Salarial: Metalúrgicos da Clarios conquistam aumento real

Resultado foi possível graças à mobilização dos trabalhadores e ao CSE da fábrica, que não mediu esforços para negociar propostas que melhor atendessem aos interesses da categoria

Imprensa SMetal
Foguinho/Imprensa SMetal

O benefício salarial já está disponível para os trabalhadores agora, em dezembro, finalizando o complemento no próximo mês, enquanto o vale-compras será pago em janeiro de 2024

Os trabalhadores da Clarios, empresa de sistemas de baterias em Sorocaba, aprovaram um aumento real nos salários de 6,14% e um vale-compras de R$ 500, em assembleias realizadas nesta quinta e sexta-feira, dias 7 e 8. A votação contou com a participação dos quatro turnos, mais o administrativo.

A conquista de reajuste salarial foi possível graças à mobilização dos trabalhadores e ao empenho do Comitê Sindical da Empresa (CSE), que não mediu esforços para negociar propostas que melhor atendessem aos interesses da categoria. O CSE Clarios é formado pelos dirigentes Agnaldo José Bastos (Huga), Elessandro Souza da Silva Maciel (Neguinho), Everton da Silva Souza (Beiço) e Joel Américo de Oliveira, além de Antonio Welber Filho (Bizu), que também faz parte da diretoria executiva do SMetal.

O benefício salarial já está disponível para os trabalhadores agora, em dezembro, finalizando o complemento no próximo mês, enquanto o vale-compras será pago em janeiro de 2024.

“O resultado que conquistamos na Clarios é muito importante para a categoria metalúrgica. Agora, temos mais uma empresa de nome e peso com negociação fechada e, principalmente, mais trabalhadores com Convenção Coletiva de Trabalho garantida. Valeu a luta!”, disse Bizu.

A Clarios faz parte do Grupo 2 que, além de discutir as questões econômicas, como valorização dos salários, do piso e o fim do teto, é negociada também a renovação das cláusulas sociais da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), que ampliam os direitos dos trabalhadores metalúrgicos do Estado de São Paulo.

tags
Antonio Welber Filho (Bizu) Campanha Salarial Clarios Comitê Sindical da Empresa (CSE) convenção coletiva de trabalho cct
VEJA
TAMBÉM