Busca
Reunião

Bardella trata de continuidade de operações com ministro Alexandre Padilha

SMetal intermediou conversa entre representantes da empresa e o ministro de Relações Institucionais; empresa está em recuperação judicial e planeja voltar a operar e contratar

Caroline Queiróz Tomaz/Imprensa SMetal

Sindicato dos Metalúrgicos intermediou a reunião entre representantes da Bardella e Alexandre Padilha | Foto: Foguinho/Imprensa SMetal

O Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) intermediou, no último final de semana, uma reunião entre Eduardo Fantin, presidente da Bardella,  João Domingos de Moura Junior, chefe de departamento e instalações da empresa, e o ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha.

Durante a conversa, a empresa Bardella afirmou que tem objetivo de voltar a operar e contratar. A queda na produção e os problemas financeiros começaram a despontar em 2015 e se agravaram em 2016. A empresa apresentou dificuldades para manter os funcionários na planta local e continuar funcionando. Agora, em status de recuperação judicial (RJ), a Bardella busca se recolocar ativamente na economia brasileira.

De acordo com representantes do SMetal que estavam na reunião, a empresa se considera apta para retomar, também, as participações em licitações e concorrências públicas. Na conversa com o ministro, foi abordada a importância de uma política pública de valorização do produto nacional e os participantes debateram, ainda, a alta taxa de juros que inviabiliza investimentos.

Empresa fica localizada na avenida Antônio Bardella, no bairro Iporanga, em Sorocaba | Foto: Foguinho/Imprensa SMetal

Alexandre Padilha se mostrou solicito com a demanda e irá propor a ampliação do diálogo entre as empresas deste segmento e os setores do governo de infraestrutura.

A Bardella é uma empresa brasileira, com mais de 100 anos, que participou de dezenas de obras de infraestrutura no Brasil e no exterior e possui atualmente uma unidade na cidade de Araras em funcionamento e outra em Sorocaba sem carteira de pedidos.

 

 

tags
Alexandre Padilha Bardella Investimentos Recuperação Judicial Reunião
VEJA
TAMBÉM