APOIE

Banco de Alimentos combate a fome na periferia; veja como doar

Campanha de financiamento coletivo permite doações recorrentes. Projeto “Nossa Feira é Livre” compra alimentos orgânicos e realiza feiras nas comunidades periféricas da região de Sorocaba

Mariana M. Maginador/Imprensa SMetal
Projeto

O Banco de Alimentos de Sorocaba (BAS) atende 25 mil pessoas por ano, combatendo a fome e o desperdício de alimentos. Por meio do projeto “Nossa Feira é Livre”, atende diretamente as comunidades da periferia na região, levando alimentos orgânicos e agroecológicos para quem não tem o que colocar na mesa.

Mas para que nossas ações continuem, a entidade precisa de doação. Por isso, uma campanha foi criado na plataforma de financiamento coletivo Catarse, onde qualquer pessoa pode escolher fazer uma doação mensal de qualquer valor, que é creditada diretamente para a entidade e que será reinvestida para aqueles que mais precisam. Clique aqui para acessar a campanha e doar.

O projeto “Nossa Feira é Livre” surge em 2020, quando o BAS alinha suas ações aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável 2 (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU): acabar com a fome, alcançar a segurança alimentar, a melhoria da nutrição e promover a agricultura sustentável.

“Nossa Feira é Livre” trabalha de ponta-a-ponta, comprando alimentos da agricultura familiar e entregando em formato de feira livre nas comunidades mapeadas e atendidas em Sorocaba e outras dez cidades da região.

Neste ano, o BAS já atendeu cinco comunidades carentes, por meio do apoio da Catalent Pharma Solutions. Assista o vídeo:

Outras formas de doar

O BAS também tem um PayPal, onde também é possível fazer doações recorrentes por meio de um cartão de crédito ou débito. Para acessar, clique aqui.

Também é possível doar qualquer quantia via PIX (CNPJ) 08741511000176. E ainda fazer seu cadastro na Nota Fiscal Paulista para doar à entidade sempre que fizer uma compra. Entenda como aqui.

açãosocial agriculturasustentavel alimentosorganicos apoie bancodealimentos catarsebancodealimentos combateafome doe feiralivre ods2 ONU solidariedade Sorocaba