Em assembleia realizada nesta quarta-feira, 04, os metalúrgicos da Jetech conquistaram um aumento de 6% nos salários, após negociação entre a fábrica e o Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal).
Apesar de o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) referente ao mês de agosto ainda não ter sido divulgado, um aumento salarial de 6% sinaliza não apenas a reposição da inflação acumulada desde setembro de 2023, última data-base da categoria, mas também contempla um aumento real.
Em Assembleia Geral realizada na última semana, a categoria representada pelo SMetal aprovou acordos com diversos grupos, que garantem um aumento de 1,2%, a reposição da inflação e a renovação de cláusulas sociais que ampliam os direitos dos metalúrgicos. É o caso do Grupo G8.3, que representa a Jetech nas negociações coletivas.
Porém, o dirigente do Sindicato responsável pelas negociações com a Jetech, Alessandro Marcelo Nunes (Marcelinho), explica que o SMetal realiza negociações individuais quando há possibilidades de acordos que beneficiem a categoria.
“É um verdadeiro sucesso esta Campanha Salarial. Conseguimos garantir acordos para mais de 88% da categoria de forma coletiva e, no caso da Jetech, conseguimos ir além, garantindo dinheiro no bolso do trabalhador”, ressalta o dirigente.
A Jetech fica localizada na Vila Fiori, em Sorocaba, e produz equipamentos para armazenagem e transporte de materiais em estoque.