Busca
Participação nos Resultados

Aumento no PPR 2023 é conquistado pelos trabalhadores da Moto Peças

Após sete anos sem negociação, o Programa foi retomado no ano passado e, para 2023, teve um crescimento de 50% no valor que será pago aos metalúrgicos; proposta foi aprovada por unanimidade na terça, 30

Daniela Gaspari/Imprensa SMetal
Daniela Gaspari

Na assembleia, os dirigentes do SMetal lembraram do processo de negociação do PPR, que foi retomado no ano passado / Foto: Daniela Gaspari

Com crescimento de 50% no valor em relação ao ano passado, foi aprovada a proposta do Programa de Participação nos Resultados (PPR) para 2023 na Moto Peças, negociada pela diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal), Comitê Sindical da Empresa (CSE) e Comissão de PPR eleita pelos trabalhadores. A assembleia para deliberação da proposta aconteceu na tarde desta terça-feira, dia 30, em frente à fábrica.

A primeira parcela do Programa será paga em setembro deste ano e a segunda em março de 2024, após a aferição das metas. Na assembleia, os dirigentes do SMetal lembraram do processo de negociação do PPR, que foi retomado no ano passado após muito empenho da entidade e apoio dos metalúrgicos.

“A empresa ficou sete anos sem ter o Programa, conseguimos implementá-lo novamente em 2022 e estamos dando sequência neste ano, com um aumento de 50% em relação ao ano passado. Nosso intuito é daqui pra frente melhorar ainda mais”, destacou o diretor executivo do Sindicato, Francisco Lucrécio Saldanha.

Nelson Navarro, membro do CSE da Moto Peças, apresentou as metas e indicadores negociados com a empresa e falou também da importância dos trabalhadores durante o processo de negociação. “A todo tempo buscamos conversar com os metalúrgicos para entender as suas expectativas. Tivemos uma primeira proposta, que sabíamos que não atendia às reivindicações, rejeitada na mesa de negociação, até chegarmos ao valor que foi aprovado por unanimidade”.

Por deliberação da diretoria do SMetal, os valores e a data exata de pagamento não são divulgados para não expor o trabalhador, nem atrapalhar negociações em andamento em outras empresas.

A Moto Peças é fabricante de autopeças, tem cerca de 240 trabalhadores e fica no bairro Iporanga.

tags
assembleia aumento moto peças negociação programa nelson resultado saldanha SMETAL Sorocaba
VEJA
TAMBÉM