Busca
Plantão SMetal

Atendimento jurídico é alterado com a reabertura da sede do SMetal

Os plantões trabalhista, previdenciário e cível são realizados apenas mediante o agendamento prévio pelo telefone (15) 3334-5400 ou presencialmente no Sindicato; confira as novas regras e horários

Imprensa SMetal
Foguinho/Arquivo Imprensa SMetal
Agendamento pode ser feito por telefone ou na sede, que funciona de segunda a sexta, das 8h30 às 11h30 e das 14h às 17h; e aos sábados, das 8h das 12h

Agendamento pode ser feito por telefone ou na sede, que funciona de segunda a sexta, das 8h30 às 11h30 e das 14h às 17h; e aos sábados, das 8h das 12h

Devido à pandemia do novo coronavírus e a reabertura parcial da sede do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) na última semana, os plantões jurídicos da entidade – trabalhista, previdenciário e cível – também sofreram alterações.

O novo formato de atendimento segue as orientações de órgão de saúde e do Plano SP para cidades na fase amarela da pandemia, como Sorocaba, garantindo a manutenção dos serviços oferecidos pela entidade em 40% do total de sua capacidade.

Os atendimentos são realizados mediante o agendamento prévio pelo telefone (15) 3334-5400 ou presencialmente no Sindicato, que fica próximo à Rodoviária. Nessa primeira fase, a sede do SMetal está funcionando de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Como medida de segurança, a diretoria do Sindicato orienta que o trabalhador opte preferencialmente pelo atendimento à distância e compareça à sede apenas em extrema necessidade.

Confira abaixo como ficou o atendimento dos plantões jurídicos do SMetal:

TRABALHISTA: O atendimento do plantão acontece de segunda a sexta-feira e pode ser realizado por telefone ou videoconferência – nesses casos o advogado fica responsável em encaminhar o link para o trabalhador. Segunda, quarta e sexta-feira, o plantão é realizado no período da manhã; terça e quinta-feira no período da tarde.

Há ainda a possibilidade de atendimento presencial. Porém, devido à pandemia, é realizado apenas uma vez por semana, com horários limitados e para casos específicos. Agendamento pelos telefones (15) 3334-5400 e (15) 3334-5422 ou na sede do Sindicato.

PREVIDENCIÁRIO: Os plantões acontecem uma vez por semana, no período da tarde, das 14h às 17h. No total, serão realizados por mês três plantões à distância – por telefone ou videoconferência – e apenas um presencial. Os atendimentos poderão ser ampliados caso aumente a procura. Os agendamentos devem ser feitos na sede do Sindicato, pelo telefone (15) 3334-5400 ou pelo e-mail [email protected]

CÍVEL: Os plantões cíveis ocorrem presencialmente duas vezes por semana, na segunda-feira no período da tarde e na terça-feira no período da manhã, com 30 minutos de pausa entre os atendimentos para higienização do local. O agendamento deve ser realizados pelo (15) 3334-5400, (15) 3334-5401 ou (15) 99833-0308, aos cuidados da Roseli, e também na sede do SMetal.

ATENÇÃO ÀS MEDIDAS DE SEGURANÇA ADOTADAS PELO SMETAL PARA QUE O ATENDIMENTO PRESENCIAL SEJA REALIZADO COM SEGURANÇA E SEM RISCOS DE CONTAMINAÇÃO:

– Para entrar na sede, haverá a medição da temperatura de todos (as) e é obrigatório o uso de máscara enquanto permanecer no local, conforme dispõe o decreto estadual nº 64.959 e o decreto municipal nº 25.733, ambos de maio de 2020.

Totens com álcool em gel foram disponibilizados em vários pontos da sede para que as pessoas que circularem pelo local possam efetuar a higienização das mãos antes e depois do atendimento.

– Deve-se respeitar ainda o distanciamento social durante o atendimento e no salão de espera, utilizando o esquema das poltronas demarcado.

– Foram ampliadas a limpeza e a higienização dos locais de uso comum para maior segurança de todos (as).

tags
agendamento civel jurídico plantão previdenciario reabertura segurança sindicato SMETAL trabalhista
VEJA
TAMBÉM