Participação nos Resultados

Assembleia nesta sexta vai definir critérios de negociação do PPR

Todos os metalúrgicos de Sorocaba e região estão convidados para uma assembleia geral nesta sexta-feira, dia 26, às 18h30, na sede do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal)

Foguinho/Imprensa SMetal

‘O metalúrgico é quem vai decidir os patamares mínimos para o Sindicato levar uma proposta de PPR em cada fábrica’ afirma Terto

Todos os metalúrgicos de Sorocaba e região estão convidados para uma assembleia geral nesta sexta-feira, dia 26, às 18h30, na sede do SMetal em Sorocaba. Na assembleia serão debatidos e votados os critérios que vão nortear as negociações do Sindicato sobre os Programas de Participação nos Resultados (PPR) da categoria em 2016.

Como todos os anos, a assembleia de critérios de PPR é que vai definir os padrões de negociação dos dirigentes sindicais sobre o tema. Entre esses padrões deverão estar valores mínimos, metas aceitáveis e inaceitáveis, entre outros.

“O metalúrgico é quem vai decidir os patamares mínimos para o Sindicato levar uma proposta de PPR em cada fábrica. Com isso, o dirigente tem o aval dos trabalhadores para rejeitar, na própria mesa de negociações, propostas abaixo das expectativas básicas da categoria”, explica o presidente do SMetal, Ademilson Terto da Silva.

“Da mesma forma, com a definição de critérios, os dirigentes sindicais poderão traçar estratégias de negociação e mobilização para chegar a uma proposta que seja digna de ser votada em assembleia em cada fábrica”, conclui Terto.

Seguindo o trâmite jurídico para assembleias, a primeira chamada para o início dos debates nesta sexta-feira, dia 26, será às 18h. A segunda chamada será às 18h30, quando as decisões poderão ser tomadas com qualquer número de participantes.

A sede do SMetal em Sorocaba fica na Rua Júlio Hanser, 140, Lageado, próximo à Rodoviária.

Ademilson Terto da Silva assembleia negociação PPR Programa de Participação nos Resultados Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região SMETAL