Busca
Campanha Salarial

All Services: metalúrgicos conquistam 6,5% de reajuste e manutenção dos direitos

Proposta da Campanha Salarial foi negociada pelo Sindicato dos Metalúrgicos e aprovada em assembleia realizada nesta quarta-feira, dia 1; acordo tem vigência de um ano

Daniela Gaspari/Imprensa SMetal
Foguinho/Imprensa SMetal

Assembleia para aprovação da proposta da Campanha Salarial 2023 aconteceu nesta quarta-feira, dia 1 de novembro

Os trabalhadores da All Services, empresa especializada em solução para jateamento de pintura industrial, conquistaram 6,5% de reajuste salarial, que representa 4,06% de reposição da inflação da data-base mais 2,34% de aumento real.

Em assembleia realizada nesta quarta-feira, dia 1, foram aprovadas ainda as cláusulas sociais do Acordo Coletivo de Trabalho, que ampliam os direitos da categoria, e o desconto da taxa negocial referente à Campanha Salarial de 2023.

Na assembleia, o dirigente sindical Wagner Bueno (Sorveteiro) falou sobre o processo de negociação com a empresa, que demonstrou estar disposta a negociar um reajuste salarial que atendesse às reivindicações da categoria. Ele explicou que a fábrica faz parte do grupo de ‘pequenas empresas’, antigo Grupo 10, no qual as discussões são individuais desde 2017 por recusa da bancada patronal em negociar.

“A empresa chegou a aplicar 5% de reajuste nos salários em setembro, mas informou que estava à disposição para discutir uma proposta com o SMetal. Fechadas as negociações, conseguimos um reajuste total de 6,5% e a diferença será paga de forma retroativa na próxima folha de pagamento”, explicou.

A negociação garante ainda todas as cláusulas sociais que constam nas Convenções Coletivas de Trabalho (CCTs) por mais um ano. Entre elas está a que garante adicional noturno de 35% (maior que pela CLT), auxílio creche e estabilidade no emprego pré-aposentadoria e em casos de doença ocupacional e/ou acidente de trabalho.

O dirigente contou ainda que, além da Campanha Salarial, o SMetal está discutindo a implantação do convênio médico na empresa. Segundo ele, a empresa está na fase de cotação e, em breve, o Sindicato deve dar encaminhamento à essa reivindicação.

A All Services fica no bairro Cajuru do Sul e tem cerca de 30 trabalhadores. Estão em Campanha Salarial cerca de 211 mil metalúrgicos da CUT no Estado de São Paulo, sendo aproximadamente 45 mil na base do SMetal Sorocaba.

DENUNCIE: Os trabalhadores que não possuem acordo da Campanha Salarial 2023 devem denunciar aos dirigentes do SMetal pelo telefone (15) 3334-5400, pelo WhatsApp (15) 99714-9534 ou pelo Portal SMetal, no campo ‘Denuncie’.

tags
ALL assembleia aumento campanha data-base reajuste real salarial salário services Sorocaba wagner
VEJA
TAMBÉM