Busca
Legislativo

Agentes de trânsito terão Gratificação de Risco

O projeto de Izídio pretendia autorizar a prefeitura a conceder aos amarelinhos um adicional de 30% "a título de risco de vida"

Imprensa SMetal

O projeto de lei do vereador Izídio de Brito (PT), que prevê a criação do Adicional de Risco de Vida de 30% aos amarelinhos efetivos no cargo, foi retirado a pedido do autor, durante sessão da última terça-feira, dia 18.

O parlamentar decidiu retirar o projeto porque outro projeto mais amplo, que também contemplava a categoria, também tramitava na Câmara. De autoria do vereador Marinho Marte (PPS), a outra proposta prevê Gratificação de Risco (GR) aos agentes e outros servidores públicos municipais.

“Arquivamos nosso projeto de lei porque a outra proposta consiste na mesma que a nossa, mas também se estende a outros servidores públicos municipais, cujo cargo também gera risco de vida, a integridade física ou moral”, explica Izídio.

O projeto de Izídio pretendia autorizar a prefeitura a conceder aos amarelinhos um adicional de 30% “a título de risco de vida”.

Izídio comentou que são inúmeras as queixas registradas por agentes de trânsito que relatam agressões e intimidações sofridas no cotidiano do ‘trabalho. “Estas situações envolvem risco a integridade física dos trabalhadores. Por isso o adicional é mais do que justo e devem estar incluídas na legislação da nossa cidade”.

tags
Amarelinhos câmara izidio
VEJA
TAMBÉM